IMSA: Derani diz que toque com Albuquerque resultou da manobra demasiado “otimista” do português

Por a 15 Outubro 2023 15:42

A possibilidade de Filipe Albuquerque e do seu companheiro de equipa Ricky Taylor em alcançarem o título do WeatherTech Sportscar Championship acabou a cerca de uma hora do final da corrida de Petit Le Mans, quando o piloto português embateu com violência nas barreiras de proteção do circuito de Road Atlanta em resultado do toque do Cadillac V-Series.R #31 da Whelen Engineering, na altura conduzido por Pipo Derani. O piloto brasileiro e Alexander Sims foram coroados campeões no final da prova. 

Abordando o tema do toque entre os dois candidatos ao título, Pipo Derani tem uma opinião muito diferente da de Filipe Albuquerque, como já demos conta. Enquanto o piloto luso afirmou que a manobra foi “propositada”, Derani salientou que Albuquerque foi demasiado otimista na sua tentativa de ultrapassagem com uma manobra “em desespero”. 

Em declarações à publicação sportscar365.com, Derani explicou que considerava que “o Filipe foi um pouco otimista demais quando ainda faltava uma hora. Já vimos que passar pelo lado de fora da curva 1 nunca funciona. Aconteceu no ano passado com dois Cadillacs, infelizmente. Uma e outra vez tenta-se ir por fora e perde-se a aderência. Obviamente, ele tentou e entrou de forma muito agressiva, tentando cortar-me por dentro, tentando procurar aderência. Mas eu estava lá, tivemos o toque e ele saiu de pista”. Albuquerque explicou, depois de ter passado pelo hospital local, que “sou agressivo quando tenho de o ser, mas sempre consciente dos meus limites e dos limites dos meus adversários e neste caso, não houve limites e poderia ter corrido muito mal para mim”.

Já Derani, acrescentou ao Motorsport.com que o português “fez uma manobra desesperada” quanto estava a “tentar vencer este campeonato há alguns anos e merece-o verdadeiramente, é um piloto fantástico. Acho que, infelizmente para ele, fez uma manobra desesperada quando ainda faltava uma hora para o final. Tinha tempo suficiente para ser paciente e esperar um pouco e talvez aproveitar o tráfego ou outra paragem nas boxes”. O piloto brasileiro acrescentou que teria preferido bater em pista todos os adversários e não como acabou por acontecer com Albuquerque.

Foto: Jake Galstad/LAT Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
6 meses atrás

O brasileiro depois do toque lembrou -se que a trajetória afinal não era aquela tal foi a pressa em procurar a corda logo de seguida.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
6 meses atrás

Foi um momento Michael Schumacher, garantiu logo o título.

últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado