IMSA: Acuras com BoP favorável para Daytona

Por a 29 Junho 2020 16:30

O regresso do IMSA está para breve e já são conhecidos os valores do BoP para a Daytona 240.

Os Acuras foram beneficiados com este novo BoP. As máquinas da Team Penske têm agora um aumento da performance do motor em regime médio e alto que dará 7 cavalos de potência a mais do que na configuração usada nas 24h de Daytona, a primeira prova do ano. Nenhuma outra alteração relacionada ao desempenho foi feita na classe DPi, exceto nas capacidades dos tanques de combustível e nas configurações aerodinâmicas.

No GT Le Mans, o BMW M8 GTE recebeu uma redução de potência de aproximadamente 2 cv, juntamente com um aumento de 15 kg no peso mínimo, enquanto o Chevrolet Corvette C8.R recebeu um restritor de ar 0,2 mm maior, o que equivale a aproximadamente um aumento de 3 hp.

Na classe GTD os Acura podem sorrir. O NSX GT3 Evo recebeu um aumento de aproximadamente 5 cavalos em baixas rotações, enquanto o Ferrari 488 GT3 Evo é o maior beneficiado da classe com um aumento de 9 cavalos em todos os níveis de potência. Reduções de potência foram dadas ao Audi R8 LMS GT3 Evo (-11 cv), BMW M6 GT3 (-10 cv), bem como ao Porsche 911 GT3 R e Lamborghini Huracan GT3 Evo (ambos -13 cv).

Boletim do Balance of Performace AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.