Dries Vanthoor assegurou a pole position para as 12h de Sebring, numa emocionante disputa no final da sessão de qualificação dos GTP. Ao volante do BMW M Hybrid V8 n.º 24 da Team RLL, Vanthoor registou uma melhor volta (1:47.091), batendo por pouco o Acura ARX-06 n.º 60 da Meyer Shank Racing de Tom Blomqvist por apenas 0,025 segundos. Esta é a segunda pole consecutiva de Vanthoor na temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Felipe Nasr, o vencedor das 24h de Daytona, qualificou-se em terceiro para a Porsche Penske, seguido pelo seu colega de equipa Mathieu Jaminet em quarto. O Porsche da Proton Competition de Neel Jani completou os cinco primeiros. Renger van der Zande ficou em sexto para o MSR Acura, enquanto o atual vencedor da corrida Louis Deletraz foi o Cadillac mais rápido em sétimo, logo à frente do Cadillac nº. 10 da WTR e de Filipe Albuquerque.
A sessão teve uma bandeira vermelha quando o Cadillac V-Series.R de Jack Aitken parou na pista devido a um problema elétrico. Sheldon van der Linde também rodou e teve um pequeno contacto com o muro, mas ainda assim conseguiu qualificar-se em 10º.
Em LMP2, Steven Thomas conquistou a pole para a TDS Racing com uma volta em 1:51.804, superando PJ Hyett (AO Racing) e Nick Boulle (United Autosports). Pequenos incidentes envolveram George Kurtz e Jeremy Clarke, mas ambos continuaram sem grandes danos.
A Ferrari dominou a qualificação GTD Pro e GTD, com Albert Costa a garantir a primeira pole GTD Pro da DragonSpeed no Ferrari 296 GT3 n.º 81. Alessandro Pier Guidi fez a pole da GTD com o Ferrari nº 21 da AF Corse, mas vai partir atrás da grelha da GTD Pro devido aos regulamentos da IMSA.
Resultados AQUI
Foto: Brandon Badraou / IMSA













