Iberian Historic Endurance: 10 milhões de euros em pista

Por a 4 Abril 2019 09:32

Arranca este fim de semana a sétima temporada do Iberian Historic Endurance, e logo com a estreia de um novo circuito – Barcelona, durante o evento Espiritu de Montjüic, em conjunto com a Peter Auto. Uma forte grelha de partida, avaliada em mais de 10 Milhões de euros, incluindo cinco estreias absolutas, mais de três dezenas de inscritos de cinco nacionalidades diferentes.

Começa no fim-de-semana de 5 a 7 de Abril, no circuito de Barcelona – Circuito de Catalunya, a nova época do Iberian Historic Endurance.

Como já vem sendo hábito, a organização do Historic Endurance tenta todos os anos trazer uma novidade à nova temporada e 2019 não foi excepção. Mantendo sempre a presença nos eventos mais importantes do Historic Racing, a época de 2019 começa com a estreia do Circuito de Barcelona, numa das cidades mais carismáticas do Sul da Europa. A temporada não poderia começar da melhor maneira, com um circuito construído com todas as especificações de segurança de um circuito moderno. Para os espectadores, a curva Elf está entre os melhores lugares para assistir às provas já que oferece a melhor oportunidade de ultrapassagem do circuito. Para os pilotos, são as últimas duas curvas, conhecidas pelo nome de New Holland que representam um dos maiores desafios de toda a corrida.

O Circuito de Barcelona-Catalunya ou simplesmente, Circuito da Catalunya, é um circuito na cidade catalã de Montmeló e pela 28º vez consecutiva receberá o Grande Prémio da Espanha de Fórmula 1. Para aquelas equipas que gostam de novos desafios e conhecer locais e circuitos novos, esta é uma excelente oportunidade para iniciar a época de 2019.

Sobre a preenchida lista de inscritos provisória, que já conta com 35 participantes, de destacar 5 novas presenças nas grelhas da competição. A dupla Miguel Vaz / Fernando Soares, que em 2018 correu com o fantástico Datsun 510/1600 SSS, inicia esta temporada ao volante de um Porsche 911 3.0 RS, e Manuel Ferrão num icónico Ford Escort TC. Luis Portal e Tuco Font, ambos preparados pela Escuderia Barcelona, irão trazer dois novos Porsches, um 911 T e 911 3.0 RS, respectivamente. Por último, vindos da Holanda, a conhecida dupla pai e filho David Hart / Olivier Hart, irão fazer a sua primeira presença na competição num poderoso Ford GT40.

Uma das presenças mais aguardadas será também o regresso do fantástico De Tomaso Pantera, vencedor do Jarama Classic em 2017, de Deflet Von der Lieck / Ralf Kelleners, este último piloto alemão ex-piloto de Fabrica da Audi, Toyota e Porsche nas 24 Horas de Le Mans.

Num total de três Ford Gt40 inscritos, os potenciais favoritos à vitória, encontramos a conhecida dupla Georg Nolte / Michael Funke, vencedores da primeira corrida de 2018 do Algarve Classic Festival, e mais uma dupla pai e filho, Rui Macedo Silva / Pedro Macedo Silva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado