GT Open, Miguel Ramos: “É sempre um prazer correr no Estoril…”

Por a 13 Abril 2018 12:31

Miguel Ramos participará no GT Open 2018 num Lamborghini Hurancan GT3 do Team Lazarus, tendo o Italiano Fabrizio Crestani como colega de equipa.

Miguel Ramos, vencedor do International GT Open em 2015, vice-campeão em 2013 e 2014, vencedor do Campeonato de Espanha de GT em 2002 e do Campeonato de Itália em 2005, com participações nas 24h de Le Mans em 2002 e 2005, várias temporadas no Mundial FIA GT1 destacando-se o terceiro lugar em 2008, fará equipa com o Italiano Fabrizio Crestani, também ele já vencedor do GT Open, no ano de 2016.

Em 2018 esta dupla participará no International GT Open na categoria ‘Pro-AM’, tendo como objetivo a vitória tanto na Classe, como à geral do campeonato. Uma dupla de Campeões recentes nesta categoria, pois Ramos venceu em 2015 e Crestani em 2016. O Team Lazarus é uma equipa com reconhecida capacidade e potencial técnico, com experiência acumulada ao longo dos anos e como tal o objetivo desta dupla de Campeões é obviamente a luta pela vitória no Campeonato.

Para Miguel Ramos, ”é sempre um prazer participar em corridas no Autódromo do Estoril. Este era o único circuito permanente em Portugal quando comecei a correr, sendo uma pista que me traz muitas e boas recordações. Em 1996 ganhei duas provas do Troféu BMW M3 disputadas no Estoril, tendo ganho o Troféu nesse ano.

Já nos GT’s, corri e venci num Saleen em 2002 com o Pedro Matos Chaves a prova Portuguesa e o Campeonato Ibérico desse ano. Em 2011 ganhei com o meu irmão (João Ramos) a prova do Iber GT num Ferrari 458 e em 2016 venci a ultima corrida do Troféu Renault RS01. Em 2017 a mudança para uma nova equipa não nos favoreceu e a prova do Estoril não nos foi favorável, contudo estou confiante neste nova temporada na qual o objetivo é muito claro e passa por lutar ao máximo, para voltar a vencer este Campeonato tal como em 2015”.

O GT Open mantém a fórmula de sucesso, visitando 7 das melhores pistas da Europa, algumas delas onde se realizam os Grande Prémio de Fórmula 1 desse País. Um Campeonato com os regulamentos perfeitamente estabilizados e onde cada um dos eventos do calendário, conta com uma corrida de 70 minutos no Sábado e uma segunda corrida com 60 minutos, a disputar no domingo.

A Euroformula Open acompanha o GT Open em todos os eventos, enriquecendo assim o programa. Adicionalmente para este evento no Estoril, o Campeonato Nacional de Clássicos, a Legend Cup, a Super 7 e a Radical European Master, contribuirão para um fim-de-semana de alto nível.

As corridas do International GT Open a disputar no Estoril poderão ser seguidas na SportTV para além da habitual live stream em www.miguelramossport.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado