GT Open: Miguel Ramos distancia-se no campeonato

Por a 2 Setembro 2018 18:21

Lourenço Beirão da Veiga não teve sorte nenhuma este fim de semana em Silverstone, na 5ª ronda do International GT Open, curiosamente uma prova em que o ano passado venceu. O piloto do Team Costa Campos Racing ainda conseguiu terminar nos pontos na corrida de sábado, depois de ter recuperado algumas posições, mas na segunda corrida, realizada hoje, foi obrigado a abandonar na sequência de um toque de um adversário.

Já Miguel Ramos aumentou a liderança do Campeonato Pro-AM, que é agora de 5 pontos, pois na segunda corrida de hoje, subiram novamente ao pódio.

Depois de na qualificação terem feito o terceiro tempo da classe Pro-AM e quarto da geral, a dupla do Lamborghini #27 foi segunda classificada na classe, e só mesmo um susto com o motor, que começou a fraquejar perto do final devido a problemas com uma sonda Lambda e a bomba de gasolina. Só a muito cumpriram a última volta. De qualquer forma, Miguel Ramos e Fabrizio Crestani aumentaram para 5 pontos a vantagem face a Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg (Mercedes #20).

A corrida foi ganha pela dupla Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg (SPS Mercedes), num triunfo autoritário, de fio a pavio. Aproveitando a pole alcançada de manhã, o britânico e o alemão tiveram um desempenho impecável, obtendo sua primeira vitória à geral na competição (e a quinta na classe Pro-Am) e dando também seu primeiro sucesso na série SPS Automotive Performance.

Novamente segundos (pela sexta vez esta época!), Giovanni Venturini e Jeroen Mul (Imperiale Corrida Lamborghini) reduziram consideravelmente a diferença na classificação geral, sendo que agora se encontram apenas 14 pontos atrás Mikkel Mac (hoje 4º com Pierguidi/Luzich Racing Ferrari) e 5 atrás Rueda-Saravia, o duo BMW Team Teo Martín, que terminou em sexto hoje. A Ombra Racing completou o pódio com o seu Lamborghini Huracan, depois duma corrida muito sólida por parte de Alex Frassineti-Damiano Fioravanti.

O Lambos de Ramos-Crestani (Lázaro) e Di Folco-Costantini (Alvo) ficaram em segundo e terceiro na Pro-Am atrás do Mercedes vencedor, enquanto Giulio Borlenghi-Andrzej Lewandowski (Vincenzo Sospiri Racing Lambo) triunfaram, no último minuto, na classe Am.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado