GT Open Estoril: Qualificações das competições de apoio

Por a 29 Abril 2017 12:45

Para além do prato forte, o International GT Open, o fim de semana de corridas no Estoril conta também com o arranque do TCR Portugal, bem como de um conjunto de competições nacionais de apoios, os Clássicos, Clássicos 1300, Legends, Singles Seater Series, Classic Super Stock e Troféu Mini. Nos Clássicos, João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) foi o mais rápido, e bateu Rui Costa (Ford Escort RS 1600) por 0.302s, com Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600) em terceiro a 0.745s.

Na segunda qualificação, o mais rápido foi Rui Costa (Ford Escort RS 1600), com um registo de 1m’54.322s, batendo Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600) por 0.288s, com Rui Alves (Ford Escort RS 600) no terceiro lugar a 4.156s.s.

Nos Legends, na qualificação 1, dois espanhóis aos comandos de BMW M3, com o terceiro classificado e melhor português a ser António Camilo (Citroen Saxo Cup). Na Classic Super Stock, o mais rápido na primeira qualificação foi Carlos Dias Pedro (Ford RS 2000), que bateu Simplício Pinto (BMW 2002 TI).

O detalhe:

CNCC  

1ª sessão: João Pedro Silva ditou lei com o Porsche 911 RSR. Foi o mais rápido da sessão. Fez a melhor volta em 1m 54,115s e bateu a concorrência por três décimas.  Rui Costa e Joaquim Jorge lutaram pelo segundo posto, terminaram a 30 e 44 centésimas, respectivamente. Como nota de curiosidade, refiram-se as diferenças de velocidade máxima registadas, com o Porsche a ser o mais rápido, com 220 Km/h, três quilómetros por hora mais rápido que os Ford Escort de Costa e 31, mais do que o de Joaquim Jorge.

Filipe Matias (Lotus Elan +2) foi o mais rápido nos Históricos de 71 e Taça 1600, enquanto Rómulo Mineiro (Ford Escort RS 2.000) ditou lei no Grupo 5.

Paulo Sousa (BMW 535i) foi o mais rápido nos H81, Pedro Serrador (BMW 323i) o melhor Grupo 1. No Grupo 3, Henrique Jordão levou o Porsche 928s, à melhor marca.

Na Taça 1600 H65, João Vieira assinou o melhor tempo aos comandos do Karmann Ghia e ainda na Taça, mas no Grupo 5, o melhor tempo foi de Luís Carlos (Ford Anglia).

2ª sessão: Com o Porsche de João Pedro Silva fora de combate, a pole-position foi uma discussão de Ford´s Escort H75, em que Rui Costa, rodou em 1m 54,322s e levou a melhor sobre Joaquim Jorge, pela margem de 288 milésimas.

Bernardino Silva fez o melhor tempo dos Grupo 5, com 2m 06,725. No Grupo 3, o melhor foi Henrique Jordão, que levou o até à marca de 2m 08,539s. Pedro Serrador (BMW 323i) fez o melhor tempo dos Grupo 1. Nos Históricos de 81, o melhor tempo foi posse de Mário Marcão (BMW M535i). Na Taça 1600, João Vieira voltou a ser o mais rápido nos H65, com o Karmann Ghia, e Luis Carlos com o Ford Anglia de Grupo 5.

CNCC 1300

1ª sessão: José Fafiães (Datsun 1200) foi o mais rápido no Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300 e também o melhor entre os H75, com o tempo de 2m 05,985. Arnaldo Marques, também em Datsun 1200, foi 3,162s mais lento, mas foi o mais rápido dos H71. Filipe Nogueira, em Morris 1275 GT, fez a terceira melhor marca.

Nas Taças 1000, H75 e H71, os mais rápidos foram Abel Marques (Autobianchi A112) e Veloso Amaral (Datsun 1000), respectivamente.

2ª sessão: Filipe Nogueira ditou lei e o Morris Mini 1275 GT, bateu o pé aos aparentemente favoritos Datsun 1200. O tempo de 2m 08,854s deu a pole à geral e nos H71.

José Fafiães piorou em cerca  de cinco segundos nesta sessão, mantém-se como melhor H75, mas tem a segunda marca nos 1300. Luís Sousa e Costa (Datsun 1200) fez a melhor marca entre os Grupo 1. Na Taça 1000 H75, Sérgio Monteiro fez a melhor marca no Autobianchi A112.

Todos os tempos podem ser acedidos CLIQUE AQUI

Francisco-Cardoso-Paulo-Antunes-NunOrganistA-3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado