CSS Group 1: 38 equipas no arranque

Por a 30 Abril 2018 17:25

Inicia-se no próximo dia 1 de maio, no Estoril, a época para a categoria de CSS GROUP1. Como é habitual no “Circuito de Primavera”, o evento será uma prova mais casual, com entradas no paddock a preços facilitados, num convívio próximo entre Pilotos e aficcionados, com os treinos a acontecerem no período da manhã, e as corridas na parte da tarde, ao melhor estilo “Club Racing” Inglês.

O CSS Group 1 é uma competição de clássicos, com regras similares ao Campeonatos de grupo 1 do final da década de 70, mas com algumas liberdades técnicas, de forma a conseguir-se controlar os custos ao máximo.

Nesta primeira prova, teremos um regresso desta categoria com mais força que nunca, antecipando um ano de grandes emoções. Inicia-se o ano com muitos carros novos e alguns regressos após alguns anos sem correr.

Destaque nesta primeira prova de 2018, para a categoria “Production Cup” para carros Datsun 1200 em especificação ex troféu, com 6 equipas, mas também para a classe 1052 que tem vindo a crescer, contando este ano com 4 carros inscritos. Por último, destaque para o regresso de 3 carros CSS ainda do tempo da Classic Super Stock – a bonita Alfa Romeo Giulia, o carismático BMW 2002 TII de Jorge Leite, e António Veiga Lopes agora num melhorado Ford Escort RS2000.

Na classe H1-1600, destaca-se o regresso de Madalena Gaspar que deixa o seu habitual Datsun para correr agora com um VW Golf GTI, e também Afonso e José Carlos Cidrais que vêm tentar contrariar o domínio de Rafael Pinto e Manuel Cabral Menezes, 1º e 2º classificados do ano passado.

Em estreia na competição de CSS na categoria H81-2000 estará a dupla Ricardo Gomes e Daniel Esteves, e a dupla RS2000 e Filipe Martins e Fernando Soares, ambos em Ford Escort RS2000. Estes irão tentar contrariar o domínio de Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira na competição. Para aumentar ainda mais a emoção, Fernando Gaspar, Campeão dos Grupos 1 em 1981 irá também estar presente exactamente no mesmo carro onde há 37 anos venceu.

Para Diogo Ferrão, responsável da Race Ready, entidade organizadora da competição, o CSS está em crescimento constante. “É realmente uma grande alegria termos conseguido dar a volta à competição que, na primeira prova que organizámos em Braga no inicio de 2016, contava com apenas 12 carros. Após 2 anos, e apesar de termos aumentado a qualidade do ambiente entre Pilotos, através de medidas duras e a exigência das verificações técnicas, duplicámos a grelha para 27 CSS, 38 carros se contarmos com o Troféu Mini. Quero acima de tudo agradecer a toda a nossa equipa pelo trabalho incansável para alcançar este resultado e agora, o novo objectivo será o de esgotar a grelha na prova durante o Estoril Classic em Outubro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado