GP Grã-Bretanha F3, Corrida 1: Juri Vips vence da pole position

Por a 13 Julho 2019 10:24

Juri Vips (Hitech Grand Prix) venceu a primeira corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Grã-Bretanha. Na segunda posição ficou Jehan Daruvala (PREMA Racing) e na terceira poisção Marcus Armstrong (PREMA Racing)

Juri Vips partiu da pole position para a primeira corrida da Fórmula 3 em Silverstone. Seguido dos pilotos da PREMA Racing, Marcus Armstrong e Jehan Daruvala, o estónio conseguiu um arranque excelente, mantendo a primeira posição.

Na primeira fase da corrida, pouco se passou, alguns toques e algumas lutas mais atrás no pelotão, mas na volta 7 o Virtual Safety Car entrou. Depois de acabar este período, a corrida aqueceu na luta pela vitória, com Marcus Armstrong a ataca constantemente Juri Vips. Mais atrás, Jehan Daruvala conseguia chegar aos dois primeiros e sempre que Armstrong falhava o ataque à liderança era Daruvala quem ataca o piloto da PREMA RACING.

Na volta 15 o safety-car entrou devido ao acidente forte de Raoul Hyman (Sauber Junior Team By Charouz) na curva de Cops.

Após o período de safety-car, Juri Vips conseguiu uma vantagem sobre Daruvala, sendo que o indiano nunca conseguiu incomodar o estónio. Assim, Vips venceu a primeira corrida.

Para a segunda corrida de Fórmula 3, Liam Lawson (MP Motorsport) vai sair da primeira posiçã, pois a grelha inverte a partir do oitavo lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.