GP Grã-Bretanha F3, Corrida 1: Juri Vips vence da pole position

Por a 13 Julho 2019 10:24

Juri Vips (Hitech Grand Prix) venceu a primeira corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Grã-Bretanha. Na segunda posição ficou Jehan Daruvala (PREMA Racing) e na terceira poisção Marcus Armstrong (PREMA Racing)

Juri Vips partiu da pole position para a primeira corrida da Fórmula 3 em Silverstone. Seguido dos pilotos da PREMA Racing, Marcus Armstrong e Jehan Daruvala, o estónio conseguiu um arranque excelente, mantendo a primeira posição.

Na primeira fase da corrida, pouco se passou, alguns toques e algumas lutas mais atrás no pelotão, mas na volta 7 o Virtual Safety Car entrou. Depois de acabar este período, a corrida aqueceu na luta pela vitória, com Marcus Armstrong a ataca constantemente Juri Vips. Mais atrás, Jehan Daruvala conseguia chegar aos dois primeiros e sempre que Armstrong falhava o ataque à liderança era Daruvala quem ataca o piloto da PREMA RACING.

Na volta 15 o safety-car entrou devido ao acidente forte de Raoul Hyman (Sauber Junior Team By Charouz) na curva de Cops.

Após o período de safety-car, Juri Vips conseguiu uma vantagem sobre Daruvala, sendo que o indiano nunca conseguiu incomodar o estónio. Assim, Vips venceu a primeira corrida.

Para a segunda corrida de Fórmula 3, Liam Lawson (MP Motorsport) vai sair da primeira posiçã, pois a grelha inverte a partir do oitavo lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport