Baja TT Dehesa de Extremadura: Triunfo de Alejandro Martins

Por a 23 Novembro 2020 09:19

Alejandro Martins e José Marques, aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally da X-Raid triunfaram na Baja Dehesa Extremadura, naquela que deveria ter sido a derradeira etapa da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, competição que foi cancelada em setembro pela FPAK, devido à indefinição do Campeonato de Espanha de Todo-o-terreno. Alexandre Ré e João Vitória (Mini All4 Racing) foram segundos classificados a 3m40s. O pódio foi todo português, com Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro (Toyota Hilux) a reservar para si o lugar mais baixo do pódio.
Para o vencedor: “Foi um fim de semana de muito sucesso para as três equipas assistidas pela MRacing a quem agradeço, bem como a toda a minha equipa e ao José Marques. Antes disse que estava apostado em vencer e de facto tudo fizemos para isso e fomos os mais fortes. Tivemos muitas dificuldades em passar o carro que abriu a pista, numa altura em que já estávamos na frente da corrida mas, depois, apenas nos preocupamos em gerir a prova”, disse Alejandro Martins.
A prova contou com a presença de várias outras equipas portuguesas.
Vencedores do T2 foram João Ferreira e David Monteiro (Nissan Pathfinder). Michael Wein e Ivo Santos (Porsche Cayenne Proto) foram 19º da geral, segundos da categoria Open, sendo que Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger), que depois de terem ficado de prova logo no primeiro dia devido a um toque, regressaram em SupeRally e concretizaram o objetivo, terminar a prova.
Pelo caminho ficaram José Silva e Henrique Damásio (Mini), desistiram na SS4 devido a avaria. David Spranger e Joel Couveiro (Can Am Maverick X3). Nos SSV houve confusão já que depois de tudo ter estado normal na primeira prova do Europeu na Baja TT do Pinhal, nesta prova o enorme contingente luso dos SSV retirou-se já que os espanhóis não seguiram o regulamento FIM, tal como sucedeu em Portugal. Foi dada autorização para partir numa outra classe, mas em conjunto, os portugueses tomaram a decisão de não disputar a prova. fizeram as ‘malas’ a regressaram a casa.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x