George Nolte e Frank Stipller vencem 250 km Estoril Historic Endurance

Por a 11 Novembro 2017 17:32

Comoo sempre no Historic Endurance, estiveram em pista no Estoril muitos e interessantes automóveis de competição, numa corrida ao melhor nível das corridas de resistência, com imensas discussões, intensas e calorosas em pista. Foi assim que ficaram marcados os 250 Km do Estoril, a derradeira prova do Iberian Historic Endurance.

 

George Nolte e Frank Stipller foram os grandes vencedores dos 250 km Estoril Historic Endurance. A dupla alemã do Ford GT40 fez uma parte final de corrida forte assegurando assim a vitória à frente de Paul Daniels e Markus Palttala, em Porsche Carrera RS. O Chevrolet Corvette 110 de Michiel Campagne e Frits Campagne fechou o pódio da prova.

O Ford GT40 foi um dos muitos icónicos modelos em pista, mas acabou por ser o que mais brilhou porque foi com o poderoso carro norte-americano que a dupla alemã triunfou e venceu a categoria H65-GTP.

Os dois Campagne foram os primeiros dominadores da prova, mas com a entrada do Safety Car a dupla holandesa passou a ter companhia de Jesus Fuster e de Pedro Matos, parceiro de Carlos Barbot, na frente da corrida. No entanto, depois de todos pararem, foram Paul Daniels e Stipller que dominaram a corrida, com os vencedores a passarem para a frente quando faltava pouco mais de 10 minutos para o final.

Filme da corrida

A prova teve contornos quase dramáticos. A sair da pole-position, o Ford GT40 afundou-se na classificação. Nesse momento, Michiel Campagne, com o seu impressionante Corvette Grand Sport, Jesus Fuster, no Porsche 911 RS 3.0, e Pedro Bastos Rezende, em modelo igual, saltaram para a frente. Foi entre este trio que se discutiu a liderança da corrida até à paragem nas boxes.

Com a troca de pilotos, o espanhol Fuster consolidou o primeiro lugar. Apesar de tudo, os cinco segundos não o deixava respirar. E isso foi evidente quando Paul Daniels e Carlos Barbot se aproximaram e começaram a fazer mais pressão. Esta tornou-se impossível de controlar e o inglês passou para a frente. A partir daí, a situação parecia estabilizada até que, a dez minutos do final de uma corrida de duas horas, Frank Stippler trouxe o atrasado Ford GT40 até ao primeiro lugar que defenderia até ver a bandeira de xadrez.

Allen Tice e Chris Conoley juntaram um prestigiante oitavo lugar de uma hipotética classificação geral à vitória, com o seu Marcos 1800, no Index de Performance.

“Não podíamos fechar a época de maneira tão boa e interessante. A corrida de hoje foi sublime. Numa competição em que se procura reviver o que de melhor a competição já teve e em que os pilotos se divertem muito, assistimos a uma corrida espectacular. Era difícil pedir mais. Houve muitas mudanças de líder, intensas discussões pelas posições, mas sempre com um fair-play unânime. Terminamos 2017 com a satisfação plena e acreditamos, ainda mais, que 2018 tem tudo para ser magnífico”, afirmou Diogo Ferrão, líder da Race Ready que organiza o Iberian Historic Endurance.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado