QUEM É QUEM NA DS TECHEETAH, NOVA EQUIPA DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NA FÓRMULA E

Por a 18 Setembro 2019 09:13

A DS Techeetah é a equipa Campeã do Mundo de Fórmula E, anunciou ontem a contratação do piloto português António Félix da Costa.
A equipa chinesa de Formula-E que participa no Campeonato FIA ABB de Fórmula E é detida pela SECA (Shanghai) Limited.
Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva. A empresa é especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.

Com esta equipa, Jean-Éric Vergne conquistou o título de Pilotos da temporada 2017/2018. Com o apoio do piloto André Lotterer, a equipa alcançou, também, o 2º lugar do ranking de Equipas da Formula E.

Para a temporada 2018/2019 do Campeonato de Fórmula E da FIA, a Techeetah associou-se à DS Automobiles tornando-se DS Techeetah, equipa que conquistou os títulos da Temporada 5 do Campeonato FIA de Fórmula E, Pilotos, através de Jean-Eric Vergne e equipas.

A DS Automobiles
Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.
Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com os SUV DS 7 CROSSBACK e DS 3 CROSSBACK, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.
Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única. Presente em 32 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta, desde o início de 2019, com um total de 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.

Mark Preston, é o Diretor da Equipa DS Techeetah: “É fantástico ter o António na equipa. Ele permaneceu um amigo próximo de todos nós durante o tempo em que esteve afastado da Techeetah, pelo que estamos todos ansiosos por recebê-lo em casa e vê-lo com as cores dourado e preto da DS Techeetah. Ele será uma aquisição importante e rápida para a equipa, pelo que estamos muito entusiasmados por ver o que o Jean-Éric e o António vão conseguir alcançar em pista na próxima temporada.”

Xavier Mestelan Pinon, é Diretor da DS Performance: “Estou particularmente orgulhoso por receber o António na nossa equipa. A sua experiência nesta modalidade e a sua velocidade de ponta serão cruciais na nossa busca por vitórias e pelos títulos. Enquanto esperamos pela primeira corrida em Riyadh, ele irá participar, juntamente com o Jean-Éric, nas várias sessões de testes programadas e ajudar-nos a melhorar o nosso DS E-TENSE FE20.”

António Félix Da Costa: “É muito raro ter a oportunidade de integrar uma equipa que venceu, por duas vezes, o Campeonato numa categoria de desporto automóvel altamente competitiva como é a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu lugar anterior, mas esta é uma oportunidade a que eu simplesmente não poderia dizer não, pelo que estou muito contente por juntar-me ao Jean-Éric e aos restantes elementos da DS Techeetah.”

Jean-Éric Vergne: “Gostaria de dar uma receção muito calorosa ao António. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte, no passado, de um mesmo programa de competição (Red Bull), pelo que é fantástico poder trabalhar com ele outra vez. Será uma grande contratação para a equipa.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport