Fórmula E, Sebastien Buemi: “Desclassificações custaram-me o título”

Por a 31 Julho 2017 18:06

Sem arrependimentos e ciente do alto padrão das suas exibições na temporada 2017/18 do Campeonato FIA de Fórmula E, Sebastian Buemi admite a sua frustração por ter deixado escapar o título para o seu rival Lucas di Grassi, apontando as desclassificações e as penalizações como as principais razões para isso ter acontecido.

Depois de ter perdido o seu quarto lugar na primeira corrida do fim de semana em Montreal, Buemi tudo fez para mitigar a perda de pontos num terrível derradeiro confronto. O suíço, não tem dúvidas que o facto de ter falhado a prova de Nova Iorque para disputar as 6 Horas de Nürbugring pela Toyota acabou por penalizá-lo em termos de campeonato.

“Não tenho arrependimentos relativamente à minha performance. Penso que fiz um bom trabalho. Quando se é desclassificado duas vezes e se perde 22 pontos, e depois falha-se duas corridas num campeonato para o qual só contam 12 corridas, o que é que se faz? Os maiores problemas foram, obviamente, perder as duas corridas (em Nova Iorque) e as desclassificações”, alega Buemi, que apesar de tudo o que se passou não deixa de elogiar a sua equipa, pois apesar do percalço que deixou o seu monolugar abaixo do peso regulamentar no primeiro confronto canadiano, lhe permitiu obter 12 vitórias na Fórmula E. O que não tem paralelo na disciplina.

Ainda assim, mais ‘a frio’, Sebastien Buemi concede mérito ao seu rival: “Estou desiludido por não ter ganho o campeonato mas não se deve tirar mérito ao Lucas. Ele fez um bom trabalho. Competiu em todas as corridas e mereceu o campeonato”. Além disso o suíço lembra que a sua equipa, a Renault eDams conquistou o seu terceiro título consecutivo, “o que é fantástico e é inteiramente merecido, por isso acho que o vão apreciar. É fantástico para a equipa, porque trabalhou tanto para isto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Lucas di Grassi também perdeu os dois primeiros campeonatos devido a desclassificações e sem estar numa equipa tão forte como a Renault. O grande mérito do Buemi é ser muito rápido, mas também comete muitos erros. Tem também a sorte de não ter concorrência interna (tirando o primeiro ano), caso contrário seria mais difícil ter já 12 vitórias na FE. O Nico Prost é consistente mas falta-lhe velocidade, não só aqui mas também nos LMP2. Gostava de ver o que faria o Buemi tendo ao seu lado um jovem como AFC, Rosenqvist ou Frijns…

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado