Fórmula E: Lucas di Grassi diz que Jean-Éric Vergne está a sentir a pressão

Por a 14 Julho 2019 11:12

Lucas di Grassi, piloto brasileiro da Audi Sport ABT, diz que o campeão em título, Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) e principal favorito à reconquista, está a sentir pressão. O francês viu na corrida de ontem a sua vantagem ser reduzida a 22 pontos, e a uma corrida do fim da época, Lucas di Grassi, Mitch Evans e Sébastien Buemi, olham com esperança para a hipótese do título.

“[Jean-Éric Vergne] não está só a lutar comigo, está a lutar contra o vencedor da corrida [Sébastien Buemi], um homem que veio de 13º para 2º [Mitch Evans] e eu”, e acrescenta “Portanto temos uma grande probabilidade de vencer amanhã [hoje], se ele não termina por alguma razão (…) perde um campeonato que estava totalmente nas suas mãos antes deste fim-de-semana”.

Lucas di Grassi refere ainda que o ex-piloto da Red Bull está sob “grande pressão”, algo que o próprio nega. “Vamos manter-nos calmos, fazer reparações e voltar amanhã [hoje] para acabar o trabalho”.

Basicamente, isto são ‘mind games’, faz parte do desporto. Dentro das regras, tentar por todos os meios ganahr uma vantagem adicional para tentar ‘quebrar’ o adversário. Neste caso, tentando enervá-lo.

Hoje decide-se o campeonato de Fórmula E, na segunda corrida de Nova Iorque. A corrida disputa-se às 21h00 de Portugal Continental.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport