Fórmula E: Frijns mais rápido no TL1, seguido de Félix da Costa

Por a 12 Janeiro 2019 09:39

Decorreu a primeira sessão de treinos do E-Prix de Marraquexe. As temperaturas eram ainda baixas e os pilotos tiveram dificuldades em colocar temperatura nos pneus.

O mais rápido da sessão foi o piloto da Envision Virgin Racing Robin Frijns. O holandês colocou o melhor registo na tabela com a marca de 1:17.808, seguido de muito perto por…. António Félix da Costa. O vencedor da primeira prova da época voltou a estar em evidência ficando a 0.094 seg. do tempo do homem da Virgin. O seu colega da BMW Alexander Sims conseguiu um lugar no top 10 fazendo o oitavo registo.

A fechar o top 3 tivemos Sam Bird a 0.110 seg. do colega de equipa. Seguiu-se Oliver Rowland, o estreante da Nissan e-dams que continua a dar boas indicações, Oliver Turvey da NIO, Mitch Evans e Nelson Piquet Jr. da Jaguar, Sebastien Buemi da Nissan em nono e Jean-Éric Vergne da Techeetah em 10º.

Tivemos em pista alguns incidentes com pilotos a tocarem nas protecções da pista ou a falharem a travagem para a curva 7, ainda em busca dos limites, para estarem preparados para a prova de mais logo. Os homens da Jaguar tiveram toques com as protecções e Vergne, Di Grassi e Bird falharam a travagem acima referida.

Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara ainda pararam em pista, mas conseguiram colocar os seus carros em andamento.

Desta sessão o destaque negativo vai ainda para a Audi que ficou fora do top 10, tal como André Lotterer e os homens da Mahindra. O top 10 cabe em menos de um segundo o que mostra bem o equilíbrio na frente.

 

 

Resultados da sessão aqui

Votar no Fanboost aqui

 

Horários:

Qualificação 11:00 – 11:45
Super Pole 11:45 – 12:05
Corrida 15h00

Ainda vão a tempo de votar no Fanboost.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas FORMULA E
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png