Fórmula e, Félix da Costa: “Voltei a ter problemas com o carro”

Por a 28 Abril 2018 21:13

Realizou-se hoje a oitava ronda da temporada da FIA Formula E, com Paris como palco desta prova e António Félix da Costa voltou a mostrar toda a sua raça, batendo-se de igual para igual com as equipas oficiais, isto enquanto o seu monolugar da MS&AD Andretti permitiu.

AFC esteve brilhante na sessão de qualificação, efetuando o 2º melhor tempo da classificação, disputando depois a super-pole (sessão para os cinco mais rápidos da qualificação), onde acabou por garantir um lugar na 3ª fila da grelha de partida, com o 5º melhor crono. Um resultado surpreendente, principalmente tendo em conta a inferioridade competitiva do carro da MS&AD Andretti face às equipas oficiais como a Audi, Renault, DS Citroen, Jaguar ou Mahindra. Registe-se que AFC voltou a bater o seu colega de equipa, o Britânico Tom Blomqvist, desta vez por mais de 1 seg, ele que foi apenas 17º nesta sessão de qualificação.

Na corrida desta tarde AFC perdeu duas posições no arranque, mas tudo apontava para uma corrida sólida, com uma estratégia eficiente de gestão de energia, mas logo na 2ª volta da corrida, o Português acabou por ser obrigado a abandonar devido a problemas elétricos no seu monolugar. O piloto oficial da BMW perdeu assim mais uma excelente oportunidade para sair de Paris com uma mão cheia de pontos, cenário totalmente realista face à boa posição que o piloto luso se encontrava. No final da corrida António Félix da Costa mostrava-se naturalmente “desiludido com o dia. Começámos o dia de uma forma prometedora e tínhamos tudo para ter uma corrida limpa e sair de Paris com bons pontos. Infelizmente voltei a ter problemas técnicos com o carro, que simplesmente parou, ainda fiz um reset total mas voltou a parar alguns metros mais tarde e o abandono foi inevitável. Como piloto ambicioso que sou não posso esconder alguma frustração com mais um dia difícil, onde problemas alheios a mim me impediram de lutar por uma boa classificação. Na MS&AD Andretti todos estamos desiludidos, mas resta-nos analisar o problema, garantir que não se repete e olhar para Berlim de uma forma positiva, pois a nossa performance de hoje na qualificação confirma melhorias no nosso carro.”

O Francês Jean Eric Vergne brilhou e venceu diante do seu público, cimentando a sua posição de líder do campeonato. Lucas di Grassi (Audi) foi 2º classificado, com o Britânico Sam Bird (DS Virgin) a fechar os lugares do pódio. A próxima prova da Fórmula E tem lugar no circuito de Berlim, no dia 19 de Maio.

Entretanto, já no próximo fim-de-semana Félix da Costa inicia um grande desafio, com a prova inaugural do WEC (World Endurance Championship), ao volante do BMW M8 GTLM, no desafiante circuito de Spa Francorchamps.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado