Fórmula E, Félix da Costa: “O vice-campeonato está ao nosso alcance”

Por a 14 Julho 2019 00:10

António Félix da Costa terminou a primeira corrida da Fórmula E em Nova Iorque no pódio, depois duma bela prestação em que recuperou de oitavo para terceiro, terminando a corrida a pressionar fortemente o segundo classificado, Mitch Evans.

Logo na sessão de qualificação ficou bem evidente que o piloto português queria lutar pela vitória, com Félix da Costa a ser o mais rápido no grupo 1 da qualificação (onde entram os cinco primeiros do campeonato), mas com a melhoria das condições de pista esse registo acabaria por relegar o piloto luso para o 8º lugar da grelha de partida.

Largando dessa mesma posição o arranque até nem correu de feição a Félix da Costa, que cairia para 10º, mas dai em diante o piloto de Cascais iniciava uma recuperação espetacular, com várias ultrapassagens “no braço”, acabando a corrida num brilhante 3º lugar e recolhendo mais quinze importantes pontos para o campeonato.

No final AFC afirmava que “foi uma corrida sempre ao ataque, o carro estava muito equilibrado e consegui imprimir um ritmo muito forte desde o inicio. Nas voltas finais tentei atacar o 2º lugar do Mitch (Evans) mas ele defendeu-se bem. Queria agradecer aos milhares de portugueses que votaram em mim no fanboost, pois hoje fez a diferença numa das ultrapassagens que efetuei onde ativei o fanboost.

Sintam este pódio como de todos nós portugueses! Por fim uma palavra ao Alexander (Sims) que foi um excelente companheiro de equipa e me facilitou a ultrapassagem visto que este pódio era bem importante para a BMW e para as contas do campeonato de pilotos”, referiu o jovem de 27 anos que foi 3º classificado, atrás de Sebastien Buemi e Mitch Evans.

Apesar do excelente resultado obtido e mesmo com Jean Eric Vergne (líder do campeonato) fora dos pontos, os quinze pontos recolhidos não foram suficientes para manter AFC na luta do campeonato. De qualquer forma amanhã disputa-se última prova da temporada 2018/2019 com o titulo ainda por decidir mas para António Félix da Costa o objetivo passa por “atacar ao máximo e tentar fechar a temporada com chave de ouro. Apesar de já não ser possível lutar pelo titulo, o vice-campeonato está ao nosso alcance, onze pontos separam-me do Di Grassi pelo que vou entrar em pista 100% focado em atacar e dar tudo para terminar o ano em beleza”, finalizou o piloto oficial da BMW, que voltou hoje a mostrar porque é um dos pilotos mais bem cotados do pelotão da Fórmula E.

Amanhã disputa-se a última prova da temporada da Fórmula E, sempre no circuito citadino bem no coração de Nova Iorque e prevê-se muita animação em pista, com várias lutas de posições cimeiras do campeonato ainda em discussão. Assim logo bem cedo pela manhã tem lugar a qualificação, com a corrida a ser transmitida em direto no Eurosport a partir das 20:55, com duração de 45 minutos mais uma volta.

Campeonato Formula E após doze corridas 2018/2019:

  1. Jean Eric Vergne – 130 pontos
  2. Lucas di Grassi – 108 pontos
  3. Mitch Evans – 105 pontos
  4. Sebastien Buemi – 104 pontos
  5. António Félix da Costa – 97 pontos
  6. ANdre Lotterer – 86 pontos
  7. Daniel Abt – 84 pontos
    Robin Frijns – 81 pontos
  8. Sam Bird – 73 pontos
  9. Jerome D´Ambrosio – 67 pontos

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
JahRastaFari
Membro
JahRastaFari

Boa corrida do Félix. Esperemos que hoje seja igual.
De resto, dizer que um descampado num porto é o coração de Nova Iorque é um bocado pretensioso. O local é horrível e além dos comissários, não havia público nenhum. As corridas até podem ser interessantes, mas deveriam haver uma mistura entre circuitos citadinos e circuitos convencionais embora mais curtos.

últimas FORMULA E
últimas Autosport