Fórmula E , Félix da Costa: “Agradeço a todos os que me apoiam”

Por a 13 Junho 2019 09:00

Estamos em época de Le Mans, mas a Fórmula E está também na sua fase final e António Félix da Costa é um dos candidatos ao título. O piloto da BMW mantém a confiança e está pronto para a luta:

” Estivemos nos pontos em todas as corridas. O carro é competitivo, fiável, conseguimos estar sempre na frente e temos feito um excelente campeonato. Claro que esses pontos que nos foram retirados no Mónaco prejudicam um bocadinho e podia estar a 12 em vez dos 20 pontos. Faltam três corridas para o final e estou muito confiante. “

Félix da Costa não esquece que o seu caminho para o sucesso foi longo e duro:

“No ano em que saí do DTM já foi com o rumo traçado para vir para a Andretti e para a Fórmula E e planear a entrada da BMW. Sabe muito bem começarmos esta a temporada com uma vitória e estarmos sempre nos primeiros lugares durante a época toda. Tive dois ou três anos sem armas para lutar pelos lugares da frente e era algo que me deixava frustrado, mas tive a sorte de estar com uma marca que nunca deixou de acreditar e que sabia muito bem os passos que devíamos dar para termos um projecto bem sucedido. O apoio da minha família, do Tiago Monteiro e dos meu amigos foi muito importante, consegui manter-me sempre mentalmente forte e a prova foi a primeira corrida do ano em que consegui fazer a pole e vencer. Foi a prova que nunca me faltou confiança.”

O apoio dos fãs tem sido ainda mais evidente este ano e DAC, como é conhecido na Fórmula E, agradeceu o apoio que tem sentido ao longo desta época:

“Claro que o facto de ser constantemente dos mais votados no Fanboost é também muito bom e aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que me ajudam, votando em todas as corridas. Isto nas corridas é mesmo assim, quando não estamos na luta podemos ser um pouco esquecidos, mas quando estamos na frente as pessoas lembram-se do nosso valor e é muito bom sentir também esse apoio e ver que muita gente acredita neste titulo tanto quanto eu. Há ainda muitos pontos para conquistar e acredito que podemos ganhar isto.”

A próxima época traz novos desafios e mais concorrência. Mercedes e Porsche chegam com vontade de triunfar mas a BMW está pronta para o desafio:

“Estamos preparados para os adversários que estão a chegar. Vai haver uma concorrência muito grande entre as quatro marcas alemãs, mas acho que vai ser uma guerra saudável e vejo as pessoas na BMW muito motivadas e pode ser que esta entrada da Mercedes e da Porsche nos faça dar mais um passo em frente.”

Antes disso há um “caneco” para trazer para casa. O apoio de todos é fundamental, assim como os votos no fanboost.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport