Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) e Nick Cassidy (Envision Racing) venceram as duas últimas corridas do mundial de Fórmula E no E-Prix de Londres, mas foi Jake Dennis (Avalanche Andretti Formula E) que festejou, ainda no final da primeira corrida do fim de semana, a conquista do campeonato do mundo de pilotos, enquanto a Envision Racing celebrou o título por equipas.
Eis a classificação completa do Campeonato do Mundo de Fórmula E depois de terminada a temporada 9:


Foto: Sam Bagnall/Fórmula E













Na verdade, AFC deveria ter terminado em 5º, com 111 pontos, mas “não adianta chorar sobre leite derramado”.
Faço votos que o próximo ano mais mais produtivo, incluindo as qualificações.
Após já alguns anos, vamos na 3ª evolução, é mais que tempo de se mudar de pistas. Pistas, não gincanas!
Embora concorde consigo, a filosofia da Fórmula E é correr nas ruas. A “bandeira” dos carros eléctricos, é que são os ideais para as cidades, portanto, é nas cidades que as suas virtudes têm de ser mostradas. Sendo assim, não acredito que, pelo menos nos próximos anos, mudem de filosofia.
Sim, é essa a filosofia da F-e, a par com toda a aposta na sustentabilidade, eficiência e aproximação ao público em geral. Infelizmente há ainda muita gente que não compreende (ou não quer compreender) o conceito e insiste em fazer comparações descabidas com a fórmula 1. É uma estupidez quase tão grande como comparar ciclismo com motociclismo, com a agravante de depois não conseguirem conter desabafos de frustração e ódio. Mas consigo de alguma forma entender os motivos da frustração, é que já se percebeu que se a ideia fosse descarregar toneladas de dinheiro na modalidade em favor exclusivo da… Ler mais »