Fórmula E: Alexander Sims confirmado na BMW

Por a 9 Outubro 2019 15:03

Alexander Sims continuará a ser piloto da BMW na Fórmula E na próxima época. O piloto fez a sua estreia na competição na época passada e mostrou alguns argumentos positivos apesar de ter cometido também alguns erros que custaram caro.

O piloto evoluiu ao longo do ano e chegou ao pódio na última prova da época, tendo ficado em 13º lugar da geral, a 42 pontos de António Félix da Costa, seu colega de equipa. Sims irá manter-se na equipa e mostrou-se feliz por continuar a representar as cores da BMW:

“Eu aprendi muito no meu ano de estreia; Houve momentos muito bons e outros menos bons e estou determinado a utilizar esse conhecimento e começar onde parei, continuando a construir a partir daí ”, disse Sims.

“A competição deverá ser dura nesta temporada com os outros pilotos, mas eu tenho que lidar com os desafios únicos da Fórmula E e estou pronto para transformar essa experiência em bons resultados”.

O chefe da BMW, Jens Marquardt, disse que Sims “aprendeu depressa na sua primeira temporada e mostrou que ele pode estar na frente”.

“Ele teve azar em algumas corridas, mas finalmente comemorou seu primeiro pódio na final em Nova York. Estou confiante de que ele poderá aproveitar isso em 2019/20 “, acrescentou Marquardt.

Com a saída de Félix da Costa, o Sims formará uma parceria com Maximilian Gunther, que ingressou na BMW no mês passado.

Sims acrescentou que “está ansioso por trabalhar com Max, que fez um bom trabalho na última temporada e será um trunfo para a equipa”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport