assinaturas

Filipe Albuquerque: “Acabámos a corrida apenas com meio galão no carro… foi perfeito”

Por a 22 Abril 2019 12:30

A semana anterior ficou marca por mais uma vitória de Filipe Albuquerque a João Barbosa na IMSA, um triunfo muito duro, do qual agora se conhecem mais alguns pormenores, num entrevista que pode ler na íntegra na próxima edição do AutoSport, nas bancas 4ª Feira.

Foi uma vitória difícil para a dupla lusa. Albuquerque chegou ao fim da prova esgotado tal a exigência que lhe foi colocada em cima, com gestão do andamento, dos pneus, do combustível sempre com atenção aos ataques do Acura de Ricky Taylor: “Não foi nada fácil e só queria que a corrida acabasse pois estavam a ser demasiadas coisas para gerir. Ele [R. Taylor] estava em cima de mim, tinha mais velocidade de ponta, os meus pneus estavam a escorregar demasiado de traseira. Quando me pediram para poupar gasolina, perguntei ‘o que é que vocês querem mais de mim?’ As coisas correram bem e acabamos a corrida com apenas meio galão no carro… foi perfeito. Lembrei-me de Petit Le Mans especialmente na fase em que tinha de poupar e não estava a conseguir porque tinha de acelerar, mas desta vez tivemos aquela meia chávena de café para chegar ao fim.”

assinaturas

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.