FIA Girls on Track: Maria Germano Neto vence competição

Por a 7 Dezembro 2021 15:40

Maria Germano Neto foi a grande vencedora do FIA Girls on Track na categoria júnior. A jovem piloto portuguesa de 11 anos foi a piloto escolhida do lote final de 4 jovens pilotos que prestaram testes em Itália, sob o atento olhar dos responsáveis da Ferrari Driver Academy.

Apesar de nunca ter competido com karts da categoria Júnior, Maria Germano Neto – que se tornou na primeira piloto lusa a chegar à Final reservada a quatro concorrentes venceu este importante prémio que além de conformar o seu talento, lhe abre portas para o futuro. É que na primeira fase com 14 participantes foi sempre das mais rápidas e, na segunda fase, com 8 participantes, revelou-se a mais forte, passando com distinção à ‘Final Four’.

Recordamos que Maria Germano Neto já conquistou um título de Campeã de Portugal de Karting, uma Taça de Portugal, um Open de Portugal, a Taça Bridgestone, entre outros, assim como foi a primeira portuguesa a ganhar uma prova no exigente Campeonato de Espanha de Karting e, mais recentemente, este ano, bateu toda a concorrência numa prova do Campeonato Italiano de Karting, sendo a primeira piloto feminina a garantir o lugar mais alto do pódio em terras transalpinas. Maria irá agora fazer uma época de karting a nível internacional, com a Tony Kart com o apoio da FDA e garantiu a presença no FIA Girls on Track na categoria Sénior (quanto tiver a idade suficiente), onde voltará a colocar os seus dotes à prova, tendo como prémio uma época com o apoio da FDA em F4.

Mais um talento que desponta na velocidade nacional e que começa a conquistar o seu espaço a nível internacional. Parabéns Maria!

Michèle Mouton, Presidente da Comissão FIA para as mulheres no desporto motorizado, afirmou: “Mais uma vez é um momento de emoção para a Comissão, uma vez que vemos mais duas jovens mulheres terem a oportunidade de provarem o seu valor, graças à nossa parceria tanto com a Ferrari Driver Academy como com a Iron Dames. Com o seu apoio, Laura [Camps Torras] obterá tudo o que precisa para progredir e desenvolver o seu talento. Para a Maria [Germano Neto], ela é a mulher mais jovem de sempre a ser treinada pela Academia de Pilotos da Ferrari e esta é uma grande oportunidade em tão tenra idade. Ter expandido o programa com a Ferrari para apoiar as nossas pilotos mais jovens é outro grande passo para o programa e para as jovens que, espera-se, seguirão as pegadas da Maria no futuro. Vamos acompanhar de muito perto o seu progresso na competição de karting, na esperança de que ela possa avançar para a Fórmula 4 com a Iron Dames quando ela tiver idade suficiente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Pereira
Carlos Pereira
2 anos atrás

Parabéns Maria!

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Uau! Muitos parabéns!

joaolima
joaolima
2 anos atrás

Muitos e muitos parabéns!!! Força para uma brilhante carreira!!!!

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Numa época em que se luta pela total não discriminação de sexos não consigo compreender estas competições motorizadas destinadas só ao sexo feminino, ou uma descriminação positiva já não é descriminação? Os motores destinados ao sexo masculino têm mais cavalos, é?

2fast4u
2fast4u
2 anos atrás

Impressionante! É realmente de dar os Parabéns!
Só demonstra que talento por cá não falta, faltam é os apoios.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado