GP2 arranca em Barcelona: quem são os candidatos à F1?

Por a 11 Maio 2016 12:15

A GP2 Series, o último degrau de acesso à Fórmula 1, arranca este fim de semana no programa de apoio do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1. Esta edição do campeonato vai ser a última com o atual conjunto Dallara-Mecachrome. Esperava-se uma subida de qualidade com o fim da Fórmula Renault 3.5 (que prossegue sem o apoio da Renault mas com menos carros), mas algumas equipas continuam a apostar em pilotos pagantes de segunda linha.

Com dois pilotos talentosos a entrar no segundo ano no campeonato em cada equipa, a ART e a Racing Engineering são as equipas favoritas à vitória final. A ART mantém o japonês Nobuharu Matsushita, que deu nas vistas o ano passado ao lado de Stoffel Vandoorne, enquanto Sergey Sirotkin pode acumular mais experiência antes da sua mais que provável ascensão à F1. Na equipa espanhola, Norman Nato deverá estar mais rápido que o ano passado, mas terá que ser mais consistente. Jordan King, campeão britânico de F3 em 2013, também deverá ter a experiência necessária para conquistar a sua primeira vitória.

Nas outras equipas, vale a pena prestar atenção a Alex Lynn na DAMS e a Pierre Gasly na Prema (sendo que ambos estão ligados à F1 através da Williams e Red Bull), enquanto a Campos Racing e a Russian Time contam nas suas fileiras com Mitch Evans e Raffaele Marciello, que vão entrar na quarta e terceira temporadas respetivamente. A experiência acumulada coloca-os no campos dos favoritos, mas o tempo começa a escassear para justificar a sua manutenção nesta campeonato (até porque Evans já tem opções na resistência). O mesmo se passa com Arthur Pic, que já tem 24 anos, e que vai correr na Rapax, equipa de altos e baixos.

Stoffel Vandoorne à parte, raramente os rookies conseguem lutar pelo título, mas há nomes que vale a pena acompanhar, nomeadamente Antonio Giovinazzi, vicecampeão de F3, ou Luca Ghiotto, vicecampeão de GP3, assim como Marvin Kirchhöfer e Jimmy Eriksson. O sueco, no entanto, estreia-se na GP2 apenas aos 25 anos de idade e poderá ter que encontrar alternativas rapidamente.

ART Grand Prix: 1 Nobuharu Matsushita / 2 Sergey Sirotkin (22/2-20/2)

Racing Engineering: 3 Norman Nato / 4 Jordan King (23/2-22/2)

DAMS: 5 Alex Lynn / 6 Nicholas Latifi (22/2-20/3.1)

Pertamina Campos Racing: 7 Mitch Evans / 8 Sean Gelael (21/4-19/2.1)

Russian Time: 9 Raffaele Marciello / 10 Artem Markelov (21/3-21/3)

Rapax: 11 Gustav Malja / 12 Arthur Pic (20/2.1-24/3)

Trident: 14 Philo Paz Armand / 15 Luca Ghiotto (20/R-21/R)

Status Grand Prix: 16 a confirmar / 17 a confirmar (–)

Carlin: 18 a confirmar / 19 Marvin Kirchhöfer (-22/R)

Prema Racing: 20 Antonio Giovinazzi / 21 Pierre Gasly (22/R-20/3.2)

MP Motorsport: 22 Oliver Rowland / Daniel de Jong (23/2.1-23/5.4)

Arden International: 24 Nabil Jeffri / 25 Jimmy Eriksson (22/R-25/R)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado