GP Itália F2, Corrida 2: Jack Aitken vence corrida muito disputada

Por a 8 Setembro 2019 14:57

Jack Aitken (Campos Racing) venceu a segunda corrida de Fórmula 2 no Grande Prémio da Itália. Est foi a sua terceira vitória da temporada e que dedicou ao colega piloto da Academia Renault e amigo, o falecido Anthoine Hubert.

O piloto da Campos terminou à frente do compatriota britânico, Jordan King (MP Motorsport), e do líder do Campeonato, Nyck de Vries (ART Grand Prix).

Numa pista seca, Aitken fez uma largada surpreendente, fugindo na liderança sem oposição, enquanto atrás dele a luta pelo pódio era feroz.

Apesar da excelente partida de Aitken, King fechou rapidamente a diferença entre si e Aitken, mostrando que o seu monolugar estava bem afinado para esta pista.

Atrás de Aitken e King, a luta intensificou rapidamente, já que a Curva 1 continuou a ser complicada para os jovens pilotos. De Vries, Sérgio Sette Câmara (DAMS) e Luca Ghiotto (UNI-Virtuosi Racing) estavam juntos e acabou em confusão. De Vries escapou ileso, mas o brasileiro da DAMS sofreu um furo e Ghiotto perdeu pedaços de sua asa dianteira. Sette Câmara foi forçado a retirar-se, enquanto que o italiano substituiu a asa e saiu em último.

Isto trouxe o Virtual Safety-Car e quando a corrida recomeçou, Aitken ultrapassou King para reclamar a liderança da corrida. De Vries emergiu à frente de Giuliano Alesi (Trident) no quarto lugar.

Mais uma vez, a Curva 1 foi difícil de dominar e De Vries não conseguiu fazê-la bem, ficando atrás de Nobuharu Matsushita (Carlin), em quinto lugar.

O mesmo aconteceu com Callum Ilott (Sauber Junior team by Charouz) na última volta, que bloqueou as rodas na entrada da Curva 1 e perdeu o controlo sobre a relva, furando o pneu, o que colocou De Vries no pódio, pois Matsushita recebeu uma penalização de 5s por uma infracção no período de VSC.

De Vries estende a liderança do Campeonato para 59 pontos, depois do segundo pódio do fim de semana. Nicholas Latifi (DAMS) continua em segundo lugar com 166, 10 pontos à frente de Luca Ghiotto em terceiro. Aitken está dois pontos atrás em quarto e Sette Câmara mais dois atrás em quinto. No Campeonato de Equipas, a DAMS lidera com 317 pontos, à frente da UNI-Virtuosi com 270. A ART Grand Prix é terceira com 231,

De Vries pode conquistar o título em Sochi no final de setembro, quando as corridas recomeçarem na Rússia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado