Peugeot Rally Cup Ibérica: Daniel Berdomás domina em terras lusas

Por a 8 Setembro 2019 15:19

Já vitoriosos nos ralis Sierra Morena e no Rali de Portugal, Daniel Berdomás/David Rivero alcançaram no Rali Terras d’Aboboreira a sua terceira vitória consecutiva na Peugeot Rally Cup Ibérica.

Com este importante resultado, somado ao registo da maioria dos melhores tempos em especiais, a dupla espanhola enfrentará os dois derradeiros confrontos do ano, ambos a realizar em Espanha, com um avanço substancial sobre os seus mais diretos adversários.

Nesta que foi a 4ª prova da presente temporada da Taça coorganizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, os vencedores tiveram apenas de controlar o andamento das duplas Carlos Fernandes/Bruno Abreu e Ricardo Costa/Paulo Marques, restantes ocupante dos degraus do pódio, pois desde o início que se colocaram na frente.

No fim do rali, Daniel Berdomás estava contente com mais um vitória e contente pela vantagem na Taça:

“Estou naturalmente contente com esta terceira vitória do ano, que me permitiu acumular uma pontuação que nos fará chegar ao Rally RACC Catalunya com uma margem significativa em termos da Taça”.

Em termos de pontuações, Daniel Berdomás soma os 25 pontos da vitória e mais 2,5 pontos por registar os 5 melhores tempos nas especiais, pelo que passa a somar 93,43 pontos. Em segundo está Josep Bassas com 47,38 pontos e Carlos Fernandes com 44,71. Daniel Nunes é quarto com 44,09 pontos e Ruiari Bell com 40 pontos fecha os cinco primeiros.

Esta foi a última jornada da Taça em Portugal, no presente ano, sendo que as duas últimas provas do ano correm-se em Espanha, nomeadamente o Rally RACC Catalunya/Rally de España nos dias 24 e 25 de outubro e o Rally Comunidad de Madrid de 23 a 24 de novembro.

PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019 – RALI TERRAS D’ABOBOREIRA
Daniel Berdomás / David Rivero, 52m52,6s

Carlos Fernandes / Bruno Abreu, a 11,6s

Ricardo Costa / Paulo Marques, a 31,0s – 1º da Junior Cup

4º Ruairi Bell / Darren Garrod, a 56,9s

5º José Luís Pelaez / Rudolfo del Barrio, a 1m13,2s

6º Óscar Palomo / Javier Martinez, a 1m14,6s

7º Delbin Garcia / Cândido Carrera, a 1m22,8s

8º Santiago García Paz / Néstor Casal, a 2m01,2s

9º Filipe Nogueira / João Vieira, a 2m08,4s

10º Hugo Lopes / Nuno Mota Ribeiro, a 2m20,7s

11º Ricardo Sousa / Alexandre Rodrigues, a 2m26,9s

12º Paulo Moreira / Marco Macedo, a 3m00,9s

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Kankkunenfan
Membro

Detentor de 2 titulos em Espanha no ano passado, não precisou de muitos reconhecimentos na prova para se mostrar a outro nível. Isto faz muita diferença. Vê-se pilotos por cá, que quando vão a um rali novo simplesmente não andam, parecem abordar o rali como uma presença de aprendizagem. Hoje em dia não há tempo para isso. Llarena e Suárez que se cuidem.

últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport