GP Grã-Bretanha F2, Corrida 2: Jack Aitken vence em casa

Por a 14 Julho 2019 10:51

Jack Aitken (Campos Racing) venceu a segunda corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio da Grã-Bretanha. Na segunda posição ficou Louis Deletraz (Carlin) e a completar o pódio ficou Nyck De Vries (ART Grand Prix).

Da pole position saiu Callum Ilott (Sauber Junior Team By Charouz), mas o piloto britânico não reagiu bem aos semáforos. Assim, Louis Deletraz, Jack Aitken e Nyck De Vries colocaram-se na frente da corrida, com vantagem para o piloto da Carlin.

Pela última posição do pódio, a luta ficou a cargo de Nyck De Vries e Callum Ilott. Apesar de rodarem muito perto, a vantagem foi sempre do holandês da ART Grand Prix.

Logo no inicio da corrida o safety-car foi chamado à pista, com Giuliano Alesi a ter problemas com o carro da Trident.

Depois do safety-car ir embora, Louis Deletraz conseguiu uma vantagem confortável. Atrás dele, Aitken passava De Vries e até à volta 17 o britânico foi sempre fechando o fosso para Deletraz, conseguindo uma ultrapassagem impressionante para delírio do público britânico.

Aitken venceu o seu Grande Prémio e também conseguiu a volta mais rápida da corrida (1:39.933s), ganhando assim dois pontos de bonificação.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Fórmula 2
últimas Autosport