GP Grã-Bretanha F2, Corrida 1: Luca Ghiotto vence em Silverstone

Por a 13 Julho 2019 16:46

Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing) saiu da pole position, mas foi o seu companheiro de equipa, Luca Ghiotto que ficou na frente com um bom arranque.

Atrás dos carros da Uni-Virtuosi, o carro da DAMS também trocavam de posição, com Nicholas Latifi a ganhar uma posição a Sérgio Sette Câmara.

A corrida manteve-se assim até à volta sete, quando os primeiros começaram a parar nas boxes. Aí, Zhou perdeu um lugar para Latifi, mas depois voltou a ganhá-lo em pista.

Nas voltas seguintes, Ghiotto e Latifi pararam nas boxes e sairam muito juntos. Durante algum tempo os dois pilotos estiveram em batalha pela liderança, com Ghiotto a conseguir vantagem de cerca de 5s perante o canadiano.

Já o lider do campeonato, Nyck De Vries (ART Grand Prix) partiu de sétimo e não conseguiu intrometer-se em posições cimeiras. O holandês rodou sempre pelo mesmo lugar de partida, terminando em sexto no final da corrida. Jack Aitken (Campos Racing) ficou na quinta posição.

A volta mais rápida ficou para Sérgio Sette Câmara com um tempo de 1:40.858s.

Sean Galael (PREMA Racing) não entrou na primeira corrida da Fórmula 2. Em comunicado, o piloto citou “razões pessoais” para não entrar. Galael sofreu uma penalização pelo contato com Louis Deletraz (Carlin) na qualificação.

Callum Illot (Sauber Junior Team by Charouz) parte da pole position para a segunda corrida da Fórmula 2 que se realiza amanhã.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Fórmula 2
últimas Autosport