A corrida principal começou com mais de meia hora de atraso com reparações na pista devido a um acidente antes da corrida de F2.
Depois de alguma indecisão e muita confusão, o protocolo de arranque de corrida foi iniciado com Oscar Piastri na frente do pelotão (poles) e com uma pequena chance de ser campeão já hoje.
No arranque Theo Pourchaire ficou parado na grelha e o piloto acabou por ser abalroado pelo carro de Enzo Fittipaldi, motivando de imediato bandeiras vermelhas e a interrupção da corrida. Aguardamos mais informações sobre a condição dos pilotos.
Enzo fitipaldi hit the rear of Theo Pourchaire #F2 #SaudiArabianGP pic.twitter.com/ikAvJab3f6
— FormulaOneTwoThree (@F1onetwothree) December 5, 2021














Ao que parece, os pilotos estarão relativamente bem, felizmente, pelo que estranho que não tenham mostrado imagens.
Ps: Fittipaldi não estará muito bem, já que foi de helicóptero para o hospital. Esperemos que corra tudo pelo melhor.
Recordar Paletti, e também a primeira partida de Imola 94 em que Pedro Lamy esteve directamente envolvido ao acertar quase em cheio na traseira do carro de JJ Letho, dois acidentes em que se perderam vidas. A pergunta que vale um milhão, não é porque a partida não foi abortada, é porque se perdeu o costume de o piloto que fica imobilizado na grelha não agita os braços o mais alto que lhe é possível?