F2: José Manuel Correa poderá regressar em 2021

Por a 29 Abril 2020 12:15

A recuperação de José Manuel Correa continua de forma positiva e o jovem começa a apontar para 2021 como data para o seu regresso.

Correa foi um dos pilotos envolvidos no violento acidente em Spa no GP da Bélgica de F2, que roubou a vida a Anthoine Hubert. Correa sofreu graves lesões, esteve duas semanas em coma e ia perdendo a perna direita. O jovem está agora a recuperar de forma favorável e já há videos nas redes sociais em que dá os primeiros passos sozinhos.

“Eu nunca tive um prognóstico sólido, e ainda é muito passo a passo”, disse Correa ao ESPN F1 Podcast sobre sua recuperação. “Foi um processo longo e, em cada ponto de verificação, veríamos o próximo prognóstico e qual era o melhor resultado e o pior resultado.”

“Quando saí do hospital em Londres, em novembro, eles disseram-me que provavelmente levaria cerca de cinco a seis meses até andar de muletas novamente, usando a perna esquerda normalmente, porque minha perna esquerda estava magoada- não tanto quanto a direita, mas precisava de muita reabilitação. Eles disseram-me que, na opinião deles, se eu pudesse caminhar dentro de um ano e meio, a dois anos, seria um bom resultado.”

“Eu fui muito franco com eles, eu perguntei ‘quando posso guiar de novo se eu quiser?’ Eles disseram que não antes de dois anos, isto em novembro.

“Observando como tudo progrediu até agora, acho que não vou guiar em novembro, mas provavelmente no início do próximo ano, se tudo correr bem, então ainda estamos quase um ano antes do prognóstico que os médicos me deram”

“Eu estava de muletas três semanas depois de eles me dizerem que levaria seis meses, e eu estou quase a andar agora e passou sete meses e meio desde que eles me disseram que seria um ano e meio”.

Correa também revelou que Billy Monger – que sofreu uma amputação dupla em um acidente de Fórmula 4 em 2017 – foi uma grande inspiração durante seu próprio processo de recuperação.

“Ele esteve muito comigo durante todo o processo, veio visitar-me no hospital”, disse Correa. “Senti com ele que tínhamos uma ligação muito forte porque ele sabia o que estava a passar. Ele sabia como era.”

“Ele foi uma grande inspiração, porque ele voltou a correr novamente, então esse é o meu ponto de referência para dizer ‘OK, eu posso fazer isso e posso voltar’, e isso foi muito importante”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado