F1: McLaren desagradada com o timing das novas regras das asas flexíveis.

Por a 20 Maio 2021 12:33

O tema das asas flexíveis foi alvo de comentário por parte dos responsáveis da McLaren. Apesar de concordarem com as medidas tomadas, não concordam com o timing da FIA.

Andreas Seidl acredita que a FIA deveria implementar as novas regras mais cedo e não esperar pelo GP do Azerbaijão para implementar as novas regras:

“Quando se vêem todas as imagens de Barcelona, é bastante claro o que está a acontecer ali”, disse Seidl. “Portanto, congratulamo-nos com a reacção da FIA com a diretiva técnica e estamos satisfeitos com o conteúdo básico. Onde discordamos fortemente é o momento da implementação, porque do nosso ponto de vista não há razão, depois de vermos mais de uma equipa a ter tido a vantagem de fazer coisas que no nosso ponto de vista são claramente contra os regulamentos.”

“Eles já tiveram essa vantagem para várias corridas, o que é algo com que obviamente não estamos satisfeitos. Mas agora, permitindo-lhes ter uma vantagem adicional para mais algumas corridas, é claramente algo com que discordamos fortemente e estamos em conversa com a FIA sobre isso”.

“Não tenho bem a certeza se falamos aqui de interpretação”, acrescentou ele. “Os testes que são mencionados nos regulamentos neste momento, estão em vigor para apoiar adicionalmente a FIA, a fim de verificar de forma directa se os carros estão a cumprir os regulamentos. Mas isso não significa que só estes testes sejam os únicos critérios se estes automóveis forem legais ou não. Com as filmagens que estão disponíveis a partir de Barcelona, penso que é bastante claro o que se passa e esperamos simplesmente que a FIA mostre agora uma mão muito firme sobre isto porque, do nosso ponto de vista, simplesmente não é aceitável”.

“Não tenho qualquer interesse em colocar estes nomes na mesa neste momento”, disse Seidl. “Cabe à FIA certificar-se de que temos uma competição justa entre as equipas e fazer cumprir os regulamentos”.

“Mas alguns de vós mencionaram alguns nomes, por isso também devem ter visto a análise do vídeo… Há alguns bons vídeos no YouTube, incluindo a análise completa – é bastante interessante. Penso que é claro, tendo as asas flexíveis no lugar, que se tem uma grande vantagem, especialmente em pistas como Baku. No final, é possível usar muito downforce e ainda ter a velocidade máxima, e é por isso que este tópico continua a voltar de vez em quando. Existem regulamentos em vigor e todos têm de cumprir os regulamentos. Tão simples como isso“.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
2 anos atrás

Pois é.

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado