De piloto de Esports a piloto da Fórmula 2

Por a 13 Janeiro 2022 17:20

Foi anunciado ontem pela Charouz Racing System como piloto da equipa o primeiro sim racer a chegar à Fórmula 2, Cem Bölükbasi. 

Depois de ter iniciado a sua carreira na F1 Esports e de ter passado os últimos anos em campeonatos de Sportscars e monolugares, o piloto turco vai agora estrear-se na F2, tornando-se o primeiro piloto da sua nação, e do mundo das corridas de simulação, a chegar à série. Entre 2017 e 2018 Bölükbasi foi piloto da F1 ESports, chegando a ser piloto da equipa Toro Rosso, passando a competir em algumas corridas no GT4 European Championship em 2019. Nos dois anos seguintes competiu a tempo inteiro nos GT4, obtendo duas vitórias na categoria Pro-Am e em 2021 competiu na Fórmula 3 asiática e  no Open EuroFormula onde venceu duas corridas. 

Após este trajeto, Bölükbasi completou o teste de pós-temporada da F2 até ser escolhido pela estrutura checa como seu piloto a tempo inteiro em 2022. “Trabalhei tanto para conseguir uma oportunidade como esta”, disse Bölükbasi após o anúncio. “Antes de mais, quero agradecer à Charouz por depositar a sua confiança em mim, farei o meu melhor para a honrar. Obviamente mal posso esperar para entrar no carro para as sessões de testes, depois do meu primeiro contacto num velho carro de GP2 no final do ano passado. É o mais perto que se pode chegar de um carro de Fórmula 1 e estou totalmente determinado a dar os meus 110% para aprender a dominá-lo e a provar o meu potencial como piloto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
2 anos atrás

Cresci a minha vida toda a jogar videojogos de corridas, desde o velhinho Super Mónaco 2 para a Sega, passando ainda na adolescência para o Gran Turismo e pelo extinto Grand Prix. Pelo caminho fui fazendo na antiga PS3 centenas e centenas de provas online (a idade e o tempo permitiam isso) e apesar de ter vencido muitas mas muitas corridas online (sobretudo nas provas Super GT500) em momento algum, tive a soberba de achar que estaria preparado para o mundo real. Não vejo esta “contratação” (com aspas pois acredito mais não ser que um chamariz publicitário) com bons olhos.… Ler mais »

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado