F. Renault, Henrique Chaves: “Não podes fazer nada quanto te atiram para fora da pista”

Por a 22 Outubro 2016 15:38

Henrique Chaves terminou a primeira corrida da Fórmula Renault apenas na 17ª posição, depois de uma prova onde podia ter terminado no top 10 mas onde passou por uma série de problemas que o atiraram para o último lugar.

O piloto português começou bem, saltando para 12º na primeira volta. Depois de um safety car, ainda subiu a 10º mas um pião atirou-o para último. Mesmo assim, voltou a recuperar com um segundo safety car, mas já ia em 12º quando uma asa partida o forçou a regressar às boxes e a perder quase uma volta. Ainda foi penalizado em 25 segundos por ultrapassar com safety car.

“Quanto te atiram para fora duas vezes não se pode fazer nada. Dei o meu melhor, acho que podia ter feito um resultado dentro do top 5. O ritmo estava bom, estava a recuperar posições. Meti-me por fora na primeira curva por três vezes [para tentar subir posições] e numa delas olhei para outro piloto e ele meteu-se precisamente para me meter fora. Acho que nem penalização levou, mas isso já são outras histórias.  No reinício após a entrada do safety-car, outro piloto que na chicane estava com 20 metros de atraso atirou-se para dentro da curva e partiu-me a asa da frente. Não havia nada que eu pudesse fazer e tive que parar. Fiquei cá para trás, e estava à espera de mais um safety-car para ver se me conseguia juntar ao resto do grupo, mas não apareceu. Com a asa partida e a segunda paragem nas boxes era completamente impossível recuperar sem o segundo safety-car, por isso acabei em 17º.”

Will Palmer ficou surpreendido por vencer. O já campeão Lando Norris dominou grande parte da corrida mas foi pressionado por Max Defourny no final. Na entrada para a última volta, o belga foi empurrado para o muro das boxes por Norris, e revidiu com um toque no britânico na travagem para a curva 1. Norris foi lentamente até ao fim e Defourny abandonou. Assim, Palmer foi primeiro com uma boa vantagem sobre Hugo de Sadeleer e o convidado Alexander Peroni, que beneficiou da penalização a Robert Shwartzman para ascender ao pódio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.