F. Renault, Henrique Chaves: “Não podes fazer nada quanto te atiram para fora da pista”

Por a 22 Outubro 2016 15:38

Henrique Chaves terminou a primeira corrida da Fórmula Renault apenas na 17ª posição, depois de uma prova onde podia ter terminado no top 10 mas onde passou por uma série de problemas que o atiraram para o último lugar.

O piloto português começou bem, saltando para 12º na primeira volta. Depois de um safety car, ainda subiu a 10º mas um pião atirou-o para último. Mesmo assim, voltou a recuperar com um segundo safety car, mas já ia em 12º quando uma asa partida o forçou a regressar às boxes e a perder quase uma volta. Ainda foi penalizado em 25 segundos por ultrapassar com safety car.

“Quanto te atiram para fora duas vezes não se pode fazer nada. Dei o meu melhor, acho que podia ter feito um resultado dentro do top 5. O ritmo estava bom, estava a recuperar posições. Meti-me por fora na primeira curva por três vezes [para tentar subir posições] e numa delas olhei para outro piloto e ele meteu-se precisamente para me meter fora. Acho que nem penalização levou, mas isso já são outras histórias.  No reinício após a entrada do safety-car, outro piloto que na chicane estava com 20 metros de atraso atirou-se para dentro da curva e partiu-me a asa da frente. Não havia nada que eu pudesse fazer e tive que parar. Fiquei cá para trás, e estava à espera de mais um safety-car para ver se me conseguia juntar ao resto do grupo, mas não apareceu. Com a asa partida e a segunda paragem nas boxes era completamente impossível recuperar sem o segundo safety-car, por isso acabei em 17º.”

Will Palmer ficou surpreendido por vencer. O já campeão Lando Norris dominou grande parte da corrida mas foi pressionado por Max Defourny no final. Na entrada para a última volta, o belga foi empurrado para o muro das boxes por Norris, e revidiu com um toque no britânico na travagem para a curva 1. Norris foi lentamente até ao fim e Defourny abandonou. Assim, Palmer foi primeiro com uma boa vantagem sobre Hugo de Sadeleer e o convidado Alexander Peroni, que beneficiou da penalização a Robert Shwartzman para ascender ao pódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado