/velocidade/elms/elms-monza-guilherme-oliveira-festeja-primeira-vitoria-em-lmp3/
ELMS, Monza: Guilherme Oliveira festeja primeira vitória em LMP3 | AutoSport

ELMS, Monza: Guilherme Oliveira festeja primeira vitória em LMP3

Por a 4 Julho 2022 16:15

As 4h de Monza do ELMS, terceira prova do europeu de resistência, deram-nos lutas intensas e uma vitória lusa nos LMP3. Guilherme Oliveira triunfou pela primeira vez no ELMS e Henrique Chaves teve um fim de semana duro.

A catedral da velocidade foi o palco para a prova de 4 horas, tendo o ELMS chegado a meio da sua época na mítica pista transalpina. Com 42 carros inscritos, a representação lusa ficava a cargo dos dois carros da Algarve Pro Racing, Henrique Chaves, que vinha numa série de bons resultados, e Guilherme Oliveira, que acabou por se destacar.

Oliveira viu o seu colega  Nicolas Pino fazer o segundo lugar na qualificação, atrás de Malthe Jakobsen conquistou a sua terceira pole desta temporada aos comandos do Ligier-Nissan #17 (M. Smith / M. Benham / M. Jakobsen) da Cool Racing. 

Na classe “rainha”, os LMP2, foi Mathias Beche que levou o Oreca #31 da TDS Racing x Vaillante (P. Cimadomo / M. Beche / T. Van Der Helm), à segunda pole position da temporada, com o tempo de 1:38.032.O #47 da APR (J. Falb / J. Allen / A. Peroni) fez o quarto tempo e o #19 da equipa lusa (S. Flörsch / B. Viscaal) Nos LMGTE, foi o Porsche 911 RSR-19 #77 da Proton Competition (C. Ried / L. Ferrari / G. Bruni), com Christian Ried ao volante. Chaves sabia que ia ter um fim de semana complicado com um ajuste de Lastro de Sucesso que retirou performance ao Aston Martin #95 da TF Sport e o vencedor das 24h de Le Mans em LMGTE AM ficou na última posição da qualificação.

A corrida foi intensa com muitas lutas em todas as categorias mas no final  foi a IDEC Sport com o carro #28 (P. Lafargue / P. Chatin / P. Pilet) a vencer com destaque para um último stint muito forte de Paul Loup Chatin. O #65 da Panis Racing (J. Canal / J. Van Uitert / N. Jamin) ficou perto, com o segundo posto, sendo que a completar o pódio da geral e dos LMP2 ficou o #21 da Mühlner Motorsport (M. Kaiser / T. Laurent / U. De Wilde). O #47 da APR terminou na nona posição (terceiro lugar nos Pro Am), um lugar acima do #19 da equipa sediada no Algarve. O #24 Nielsen Racing (R. Sales / M. Bell / B. Hanley) venceu na categoria Pro/Am.  Em LMP3, tivemos vitória portuguesa com Guilherme Oliveira a vencer, sendo ele o responsável por cruzar a linha de meta. Em LMGTE foi o #77 a levar a melhor capitalizando a pole conquistada no dia anterior.

Resultados AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR