Os carros do campeonato alemão de turismo viajaram até o Japão para mais uma demonstração de união entre os promotores dos dois campeonatos. Depois dos Super GT terem estado em Hockenheim para a final do DTM, foi a vez dos germânicos irem até Motegi para estarem presentes na final do campeonato japonês.
Os carros rodaram em pista na sexta e no sábado e foram colocados à frente da grelha na corrida de domingo, logo atrás do safety car, onde se mantiveram na volta de formação. Aos volantes das máquinas estiveram Maro Engel, Loïc Duval e Augusto Farfus.
Para Gerhard Berger, foi um momento de grande emoção ao ver o reconhecimento do público japonês pelo DTM. “Estamos cada vez mais juntos. A decisão do DTM em utilizar motores 4 cilindros Turbo para 20019 é um passo crucial para o nosso objectivo que passa por que ambos os campeonato compitam com os mesmo regulamentos.”
O optimismo é também palavra de ordem nos responsáveis da GTA, com Masaaki Bandoh confiante que o rumo está traçado para que o futuro seja feito em conjunto.
Está assim cada vez mais eminente a criação da tão falada Classe One, ou no mínimo, a organização de algumas corridas conjuntas numa primeira fase.











