DTM: Robert Kubica vai testar com a BMW

Por a 5 Dezembro 2019 18:00

O futuro de Robert Kubica começa a definir-se e a sua presença no DTM parece ganhar cada vez mais força.

O piloto polaco irá testar com a BMW em Jerez, já este mês e agradeceu a oportunidade à marca que representou na F1, de 2006 a 2009:

“Gostaria de agradecer à BMW Motorsport pela oportunidade de testar em Jerez com o BMW M4 DTM. Estou ansioso pelo teste e por conhecer o carro com seu motor turbo. Posso imaginar um futuro no DTM. Estou à procura de um novo desafio, e o DTM é certamente isso. O campeonato tem pilotos de primeira classe e o nível é extremamente alto. No entanto, devemos primeiro esperar e ver como vai ser o teste.”

O chefe do automobilismo da BMW, Jens Marquardt, acrescentou: “Estamos felizes por oferecer ao Robert Kubica a oportunidade de participar do teste de Jerez. Robert é um grande nome no cenário internacional do automobilismo, com muita experiência em campeonatos de alto nível como a Fórmula 1. Agora estamos muito intrigados ao ver como ele se sairá no teste ao volante do nosso BMW M4 DTM.”

Outros rumores indicam que o polaco poderá testar com a WRT, equipa privada que usa máquinas da Audi, mas terá de contar com os seus patrocinadores, pois para entrar na equipa terá de ter apoio financeiro. A BMW ainda não confirmou o seu alinhamento para 2020 enquanto se espera que a Audi mantenha os pilotos e a R-Motorsport ainda trabalha no seu programa para a próxima época.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DTM
últimas Autosport