TCR Portugal: Pneus condicionaram prestação de Francisco Abreu

Por a 6 Setembro 2017 15:10

Francisco Abreu foi para Braga convicto que podia impedir o desfecho que acabou por acontecer, com Francisco Mora a sair de lá Campeão, mas o piloto madeirense e o Team Novadriver tiveram um fim de semana desapontante, com o jovem piloto ficar três vezes no quarto lugar e uma no quinto posto, nas quatro corridas realizadas. Mas afinal o que terá acontecido depois do piloto ter dado boa luta a Mora nas provas anteriores? César Campaniço explica:

“Não foi, claramente, um bom fim de semana para o Team Novadriver. É verdade que os resultados finais foram desapontantes, mas olhemos para o lado positivo deste fim de semana. Pontuámos em todas as provas e a equipa técnica do Team Novadriver mostrou, uma vez mais, a sua enorme qualidade tendo trabalhado no carro de forma eficaz, deixando-o competitivo para o segundo dia. E mantivemos o segundo lugar no campeonato. Portanto, no meio de alguma tristeza pelos resultados obtidos, há muitos pontos positivos a retirar deste Racing Weekend de Braga.”

Foram evidentes as dificuldades do VW Golf GTI TCR logo durante os treinos livres e na primeira sessão de qualificação, por isso, o primeiro dia foi encarado como sessão de testes em competição, optando a equipa por pneus mais desgastados para as duas primeiras corridas. Algum azar e toques com outros pilotos ditaram um quarto e um quinto lugares nas duas primeiras provas. Depois, o piloto conheceu dificuldades no arranque para as terceira e quarta provas e, numa pista difícil para os pneus, Francisco Abreu teve de encetar duras recuperações e ficou sem tempo para ir além de dois quartos lugares, mesmo que na derradeira prova do fim de semana, se tenha mostrado veloz mesmo com os pneus já bem desgastados.

“O trabalho do Team Novadriver foi fantástico e no segundo dia o carro estava muito melhor. Infelizmente, voltei a falhar o arranque nas duas corridas e não foi possível usar da melhor forma os pneus novos (tinha utilizado pneus usados nas duas primeiras corridas). Fui forçado a duas enormes recuperações e se na primeira corrida do segundo dia pouco havia a fazer, na segunda ficou evidente que tinha ritmo para lutar pela vitória. Se esta tivesse mais algumas voltas, certamente que poderia ter dado mais luta aos meus adversários”, disse Francisco Abreu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado