Rui Ramalho lidera no Caramulo

Por a 15 Julho 2017 20:10

As emoções estão ao rubro na Rampa do Caramulo, quinta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, numa prova organizada pelo Targa Clube e apoiada pelo Museu do Caramulo e pelas edilidades locais.

Rui Ramalho pulverizou o recorde do traçado e vai para “intervalo” no comando da prova. O piloto do Osella PA2000 Evo 2, conseguiu a marca de 1:15s389 para bater Pedro Salvador em Silver Car EF10 e Paulo Ramalho em Osella PA21S Evo. Atrás destes três pilotos, líderes em termos absolutos e na Categoria 1, está João Fonseca em BRC CM05 Evo, com o piloto covilhanense a ser o líder no Grupo CM.

“Adormecido” nas duas subidas de treinos, Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup, foi o melhor na Categoria 2 com 1:28:195, batendo José Correia em Nissan GT-R por meio segundo, ficando Edgar Reis (Porsche 997 GT3 Cup) logo a seguir.

Com a marca de 1:30s400, Luis Silva em BMW M3 foi o melhor na Categoria 4, aproveitando da melhor forma a ausência de Manuel Correia, cujo Fiesta R5 foi abaixo no momento da partida e depois não pegou a tempo de o piloto largar para esta subida de prova. Marco Guerra em Peugeot 306 e Nuno Pinto em Mazda MX5, ocupam para já os restantes lugares de pódio.

Joaquim Teixeira (Renault Megane Trophy V6), ausente nos treinos devido a problemas no bonito carro francês, conseguiu uma boa subida (1:30s150) e lidera a Categoria 5 na frente de Francisco Marrão em SEAT Leon Supercopa. Pedro Saraiva em Mitsubishi Lancer Evo IX foi o melhor na Categoria 3 com o tempo de 1:34s737, suficiente para bater João Guimarães em Peugeot 206RC e Sérgio Nogueira em Citroen Saxo.

Armando Freitas e o Toyota Starlet, obtiveram 1:45s998 e dominaram sem surpresa a Taça Nacional de Montanha, na frente de Ricardo Sousa em Fiat Uno.

No Troféu Nacional de Clássicos Montanha, o mais lesto nesta subida de prova voltou a ser Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII, com o piloto da “casa” a fazer 1:36s919, superando Ricardo Loureiro, – em carro idêntico -, e Carlos Oliveira em BMW 323i.

Com o registo de 1:36s493, Flávio Sainhas em Ford Escort MKI foi o mais rápido no Campeonato Nacional de Clássicos, onde a luta é acesa com José Pedro Gomes, que igualmente ao volante de Ford Escort MKI, foi segundo na frente de Parcídio Summavielle em Datsun 240Z.

Na Taça Nacional de Clássicos 1300, Anibal Rolo e o Datsun 1200 Coupé lideram com total à vontade. O veterano piloto conseguiu 1:45s892, suplantando José Figueiredo (Datsun 1200) e Domingos Fernandes (Autobianchi A112).

Programa/Horário:

16.07.2017 – Domingo

10H00 – Fecho da pista

11H00 – Warm Up

14H30 – 2ª Subida Oficial

16H00 – 3ª Subida Oficial

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado