Rampa Porca de Murça: “Um fim de semana duro” para Paulo Ramalho

Por a 3 Agosto 2017 11:10

Não foi fácil o fim de semana de Paulo Ramalho em Murça. O piloto queria lutar pelo pódio na prova transmontana, sendo obrigado a alterações no Osella PA21S Evo que lhe permitissem suprir as reações bruscas da suspensão às irregularidades do traçado e às suas bermas pronunciadas. Ajustes que permitiram melhorar substancialmente o comportamento, conseguindo fazer baixar significativamente o seu tempo entre as duas subidas de treinos.

Paulo Ramalho manteve a quarta posição na derradeira subida de sábado, ficando a menos de oito décimas da posição e a expetativa de subir ao top três no domingo.Infelizmente o percalço técnico no Osella do seu irmão Rui logo na manhã de Domingo, deixavam-no preocupado e concentrado no trabalho que os técnicos da sua equipa desenvolviam na tentativa de recuperar o motor do Osella do seu irmão, fazendo com que o seu desempenho passasse para segundo plano.

A preocupação fez com que Paulo Ramalho ficasse a nove décimas da segunda posição na segunda subida, deixando a expetativa para a derradeira subida de prova. Já conhecedor da sorte do seu irmão Rui, o mais velho dos piloros da PRMiniRacing resolveu atacar e conseguir o segundo posto final. Mas o piloto do Porto confessa que “foi um fim-de-semana bastante duro”, revelando não estar “preparado fisicamente à data para suportar de uma forma confortável os esforços laterais que este traçado impõem ao Osella PA21S EVO, causando-me desconforto físico e com isso a natural reacção de ser mais lento”.

“A somar a este handicap pessoal e que esperemos seja rapidamente ultrapassado, o facto ocorrido com o meu irmão desconcentrou-me por completo, desmotivando mesmo a minha participação para a derradeira subida de prova”, admitiu Paulo Ramalho. Pelo que “foi em modo de superação pessoal” que ‘atacou a derradeira subida de prova “com um esforço físico para além daquilo que estava preparado”, mas que lhe permitiu alcançar a segunda posição, retirando cerca de 3,5 segundos ao seu tempo anterior, batendo inclusive o seu record pessoal neste traçado. E no final o piloto portuense dedicou o resultado a Rui Ramalho e a toda a equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado