Rampa da Falperra: Um grande susto para Sebastien Petit

Por a 15 Maio 2019 09:35

Sébastien Petit terá saído de Portugal um pouco abalado, depois da última subida do dia. O piloto francês do Norma M20 FC provocou o final antecipado da prova e o cancelamento da última subida oficial.
O campeão francês de montanha em título perdeu o controlo da sua máquina numa secção rápida do traçado, embatendo violentamente contra as proteções, desfazendo quase por completo o seu carro. Felizmente o piloto saiu ileso, o que mais uma vez mostra os passos importantíssimos que foram dados ao nível da segurança no automobilismo.

Pelos vários vídeos que se podem ver nas redes sociais, o acidente de Petit terá “começado” muito antes de onde o embate se deu. Um ataque mais feroz a uma curva terá levado a um toque com a traseira do carro nos rails de proteção. Há vídeos de fãs que mostram o carro a perder peças antes do momento em que o piloto perdeu a traseira do carro. Na tentativa de corrigir o carro, o piloto embateu de frente nas proteções e a partir daí foi apenas um passageiro. Felizmente não passou de um grande susto.

Este acidente mostra bem que a margem de erro para os pilotos da montanha é mínimo. Num mundo em que no automobilismo se aposta cada vez mais na segurança e na implementação de amplas escapatórias, na montanha os pilotos têm de enfrentar traçados onde o mínimo erro pode custar muito caro. É talvez por isso que milhares de fãs acorrem todos os anos para ver as rampas… Talvez seja aqui que o desporto motorizado ainda é vivido na sua forma mais simples e pura.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNM MONTANHA
últimas Autosport