Rui Ramalho vence Rampa do Caramulo

Por a 3 Julho 2016 17:54

Com a chuva a desaparecer finalmente do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline e Pedro Salvador de serviço noutro campeonato na Bélgica, Rui Ramalho conquistou a sua primeira vitória com o Osella PA21S Evo, na Rampa do Caramulo. O piloto do Porto teve uma prestação isenta de erros e não deu a mínima hipótese à concorrência, registando o tempo final de 2:37.082, no cômputo das suas duas melhores subidas de prova.

Na segunda posição ficou Paulo Ramalho em Juno CN09, que completou uma dobradinha para PRminiracing. No degrau mais baixo do pódio terminou José Teixeira, em Radical SR3, seguido por João Fonseca em BRC. Edgar Reis e Gonçalo Manahu, ambos em Porsche 997 GT3 Cup, protagonizaram um duelo de gigantes na luta pelo triunfo na Categoria 2, com os louros finais a serem entregues a Reis, que bateu Manahu por apenas 76 milésimos de segundo, em 2:55.689. No degrau mais baixo do pódio terminou José Correia com o seu imponente Nissan GT-R GT3. Pedro Coelho Saraiva, em Mitsubishi Lancer EVO IX, foi o melhor nas divisões de carros de turismo. A competir sozinho na Taça Nacional de Montanha, Ricardo Sousa terminou e venceu esta Categoria com o tempo de 4:06.952, em Fiat Uno.

Com o tempo final de 2:57.276, Manuel Correia impôs-se pela quarta vez consecutiva na Categoria 3, levando o seu Ford Fiesta R5 ao lugar mais alto do pódio. Nesta prova, Correia teve a forte oposição de Luís Silva (BMW M3), que terminou a pouco mais de um segundo do vencedor. Daniel Teixeira foi o terceiro em Mazda MX5. Com um excelente quinto lugar absoluto, Luís Nunes foi o vencedor da Categoria 4, conseguindo o tempo final de 2:53.774, ao volante do SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport. Nunes esteve sempre na frente ao longo de todo o fim de semana, deixando para trás Joaquim Teixeira, em Renault Megane Trophy, e Ricardo Gomes em SEAT Leon Supercopa.

Com um registo cem por cento vencedor esta temporada, Flávio Saínhas levou mais uma vez o seu Ford Escort MKI ao primeiro lugar da Categoria 5, perfazendo um tempo total de 3:14.064. Ao volante de um BMW E30, Pedro Cerqueira foi segundo, deixando o derradeiro lugar do pódio para o veterano Parcídio Summavielle em Datsun 240Z. Hélder Silva continua a ser o nome de referência na Categoria 6, levando mais uma vez o seu BMW 323i a um avassalador triunfo (3:03.306), face à distante oposição de Victor Ramos em Ford Escort MKI e Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII. Com o tempo de 3:55.449, Pedro Figueiredo concretizou o seu domínio na Taça Nacional de Clássicos Montanha, com o Datsun 1200.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado