CPM: Trovoada e chuva intensa condiciona primeiro dia

Por a 9 Setembro 2018 00:29

A Rampa da Sra. da Graça teve um primeiro dia a ‘meio gás’ devido ao mau tempo que se abateu sobre a zona de Mondim de Basto, onde decorre a prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP, organizada pelo CAMI Motorsport.

Assim, das quatro subidas previstas para este primeiro dia da penúltima prova da temporada, apenas se realizou o warm-up inicial e a primeira subida oficial de reinos, sendo canceladas a outra sessão de treinos e a subida de prova que estavam no programa, sendo esta ultima adiada para amanhã. A decisão foi tomada pela organização devido a questões de segurança.

O ‘warm-up’ foi a única subida que se fez sem qualquer percalço e com o traçado do Monte Farinha ainda completamente seco, pelo foi com naturalidade que Rui Ramalho foi o mais rápido, com o tempo de 2m22,193s, no Osella PA EVO 2. O piloto do Porto, recém coroado bicampeão nacional de Montanha, já nem faria a primeira subida de treinos, devido ao piso molhado.

José Correia seria o segundo mais rápido, a pouco mais de dois segundos, no Nissan GT-R GT3, e Hélder Silva o terceiro, no Juno CN09, no segundo melhor protótipo, e dois segundos do piloto de Braga.

Manuel Correia foi, com esta subida em piso seco, o mais rápido dos pilotos dos Turismo, e Divisão 2, conseguindo mesmo ser mais veloz do que Nuno Guimarães no BRC, o terceiro dos protótipos. Luís Nunes fechou o top seis, segundo dos Turismo e o mais rápido da classe 1 no Audi RS3 LMS, antecedendo Joaquim Teixeira, que no Seat Leon Eurocup MK3 foi o melhor dos Turismo 3.

Parcídio Summavielle levou a melhor nos Turismo 1 com o seu Renault Clio, enquanto Carlos Silva foi o melhor dos Turismo 2, no Peugeot 106. No Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC GROUP José Pedro Gomes foi o mais veloz, com uma subida em 2m48,676s, superando por larga margem o seu ‘eterno’ rival Flávio Saínhas, o mais rápido da Divisão 5.

Já na Taça de Portugal de Montanha 1300 o mais forte foi Leonel Brás no seu Citroën AX Sport, enquanto o melhor na Divisão 6 foi António Torres da Silva. Finalmente na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 a primazia foi para Abel Marques no Autobianchi A112.

Infelizmente o motor partido no Volkswagen 1303 de Carlos Fava e sobretudo a chuva acabaram por atrasar o programa e levar a que apenas alguns concorrentes participassem na primeira subida de treinos.

Manuel Correia acabou ser o mais rápido nesta sessão oficial, com o Ford Fiesta R5+, diante de Leonel Brás, no Citroën AX Sport, e Joaquim Teixeira, no Seat Leon Eurocup MK3.

HORÁRIO

8h30 Corte de trânsito

10h00 Treinos livres

11h00 3ª Subida de Treinos

12h00 2ª Subida oficial

13h00 3ª Subida oficial

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado