CER-GT: Pedro Marreiros/Nuno Batista abrem com vitória

Por a 16 Abril 2018 17:27

Valência recebeu o início do CER-GT 2018, competição que reuniu no Circuito Ricardo Tormo mais de 50 carros. Com muito público nas bancadas ao logo de toda a jornada, que viu a dupla Pedro Marreiros/Nuno Batista, levar o Porsche 911 GT3 Cup ao triunfo entre os carros de GT.

“Este foi um fim-de-semana de loucos e se conseguimos este resultado, isso fica a dever-se ao espectacular trabalho da equipa para resolver os problemas que condicionaram inicialmente as nossas prestações. Partimos o diferencial nos treinos e não foi fácil conseguir arranjar outro, quando o conseguimos ainda tivemos problemas com os parafusos que eram diferentes, mas felizmente conseguimos resolver tudo com a ajuda e boa vontade de algumas pessoas ligadas à Porsche. Entretanto não conseguimos alinhar na qualificação, não fazendo qualquer tempo e por isso saímos da 52ª posição da grelha. Apesar de ter tanto pneus, como discos, como pastilhas de travão novos e por “acamar”, – algo que não conseguimos fazer nos treinos -, a prova começou bem para nós. Fiz um bom arranque e com um ritmo rápido, comecei a ganhar lugares sobre lugares para entregar o carro ao Nuno na 15ª posição. Ele fez um bom final de corrida e conseguiu levar o carro à vitória nos GT e com isto conseguimos os nossos objectivos para este início de época, o que nos deixa obviamente satisfeitos”, disse Pedro Marreiros.

“Como o Pedro explicou foi um fim-de-semana muito “stressante” mas que acabou de facto bem e isso deixa-nos felizes por todo o esforço despendido. Ganhar na nossa categoria nos GT era o objectivo que perseguíamos, conseguimos mais do que isso e vencemos nos GT em termos absolutos o que é fantástico. Vamos continuar a dar o máximo para que esta época chegue ao final com um título, penso que as indicações não poderiam ser melhores e por isso a motivação para a próxima prova está ainda mais forte. Uma palavra de agradecimento para todos os que nos ajudaram a resolver o problema com o diferencial e um especial obrigado a todos na Veloso Motorport”, afirmou Nuno Batista.

A dupla portuguesa conquistou a prova de abertura do CER-GT.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png