Blancpain Sprint Series: Álvaro Parente 10º e Félix da Costa 14º em Zolder

Por a 3 Junho 2017 14:39

Depois de Álvaro Parente ter partido da 18ª posição com o McLaren 650S da Strakka Racing e entregue o carro ao seu colega de equipa na nona posição, Ben Barnicoat terminou na 10ª posição a corrida de qualificação da Blancpain Sprint Cup em Zolder, numa prova marcada por uma penalização com ‘drive-through’, enquanto no carro de António Félix da Costa, o BMW M6 GT3 # 99 da Rowe Racing, Phillip Eng largou do 23º posto com a equipa a concluir a prova na 14ª posição.

A corrida foi ganha por Robin Frijns e Stuart Leonard, no Audi R8 # 3 da WRT, que tinha partido da ‘pole-position’, com Raffaele Marciello e Michael Meadows terminarem em segundo no Mercedes AMG GT3 # 20 da AKKA ASP, enquanto Will Stevens e Markus Winkelhock, tripulando o Audi R8 # 2 da WRT, subiram ao último lugar do pódio.

Mas a corrida foi bastante atribulada e marcada por um acidente após a partida, quando Frank Stippler colidiu com Come Ledogar levando o piloto do McLaren 650S # 59 da Strakka a sair de pista na primeira curva, não sem antes colidir com o Lamborghini Huracan de Mirko Bortolotti, líder do campeonato, que tinha largado da quinta posição da grelha. Os dois tiveram de abandonar, enquanto Andrew Watson teve de cumprir um ‘drive-through’ por ter partido fora da posição correta. Frank Perera, vencedor da corrida de Misano, chegou a rodar na terceira posição, pressionando Meadows, mas acabaria por ser penalizado também com uma passagem nas boxes por infração nos ‘pit-stop’. Como resultado a equipa do Mercedes AMG GT3 # 84 ‘caiu’ na classificação, vindo a terminar no 16º posto.

Classificação

1º Leonard/Frinjs (Audi R8 LMS) 37 voltas

2º Meadows/Marciello (Mercedes AMG GT3) a 0,798s

3º Winkelhock/Stevens (Audi R8 LMS) a 1,375s

4º Schmid/Salaquarda (Audi R8 LMS) a 1,746s

5º Serrales/Juncadella (Mercedes AMG GT3) a 2,749s

6º Ide/Mies (Audi R8 LMS) a 6,986s

7º Perez-Compac/Siedler (Lamborghini Huracan GT3) a 7,501s

8º Bauman/Eriksson (Mercedes AMG GT3) a 8,474s

9º Venturi/Mapelli (Lamborghini Huracan GT3) a 14,354s

10º Barnicoat/Parente (McLaren 650S) a 20,007s

(…)

14º Félix da Costa/Eng (BMW M6 Gt3) a 24,752s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ma07051723
ma07051723
6 anos atrás

E continua a imprecisão de notícias do AutoSport, vejamos, dizem que Barnicoat partir da 18 posição, quando , quem arrancou, foi o Alvaro Parente e, aquando da troca de pilotos, estava na nona posição. Depois dizem que Felix da Costa arrancou de 23 posição, quando foi exactamente o contrário, foi Philip Eng que fez a recuperação, o AFC apenas manteve o 14 lugar, na troca de pilotos. Por aqui se vê a constante parcialidade destes burros do AutoSport em relação aos pilotos Portugueses. Já não bastava o JLA, temos também o NBC a dar notícias incorrectas. Não me vou calar… Ler mais »

ma07051723
ma07051723
6 anos atrás

Folgo em verificar que, após o meu comentário, o AutoSport teve o cuidado de alterar a notícia, repondo a verdade dos factos.
Afinal ainda há bom senso da parte do AutoSport e no NBC, que teve a humildade de reconhecer o erro.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado