As 3 horas de Barcelona completam o Calendário deste ano da Blancpain GT Series e testemunharão o regresso das corridas da Endurance Cup após a ultima prova, a 70ª edição das “Total 24 Hours of Spa”, que teve lugar no final de julho.
Doze títulos serão decididos na pista Espanhola no próximo fim de semana, pelo que com tanto prémio ainda por atribuir, o espetáculo promete.
Para Miguel Ramos a participação na Endurance Cup da Blancpain GT Series, serviu ao longo do ano para um melhor entrosamento com a equipa, com o carro e com os outros pilotos, em especial com o Fabrizio Crestani com quem partilha o mesmo Lamborghini da Daiko Lazarus Racing no International GT Open, “a minha participação na Blancpain GT Series foi encarada da forma o mais competitiva quanto possível, pensando sempre na perspetiva de usufruir da mesma estrutura, equipa, carro e até o meu parceiro no GT Open.
Ainda que existam diferenças, como por exemplo os pneus que por si só, fazem uma diferença enorme em todo o setup. De qualquer modo é positiva esta participação, pois há sempre uma melhor capacidade de entrosamento, cujos frutos espero poder colher no final de outubro na corrida do GT Open, a disputar no mesmo Circuito. De qualquer modo e como habitualmente, não desdenharemos a oportunidade de tentar lutar por um lugar no pódio, sabendo que este tipo de corridas são muito difíceis e a concorrência é muito forte”.
Como habitualmente, Ramos partilhará o Lamborghini #27 com os Italianos, Fabrizio Crestani (seu colega no International GT Open) e Giuseppe Cipriani.
No #5 BLACK FALCON vai estar Rui Águas, ao lado de Kriton Lendoudis e Al Faisal (Mercedes-AMG GT3/Pro-Am Cup), e no #43 Mercedes-AMG do Team Strakka Racing, está Álvaro Parente que tem a seu lado Maxi Goetz e Maxi Buhk (Mercedes-AMG GT3/Pro-Am Cup).
Para além das 3 horas de Barcelona da Blancpain GT Series, o programa completo do “ Festival de la Velocidad ” deste fim de semana, inclui provas da Porsche Cup France, Peugeot 308 Racing Cup, FFSA French GT Championship e da Blancpain GT Sports Club.
Horários Previstos (CET / -1 Portugal)
sábado, 29 de setembro
09:00 10:30 Blancpain GT Series Endurance Cup Free Practice
10:50 11:20 Peugeot 308 Racing Cup Race 1 LIVE TV
11:35 12:15 Blancpain GT Sports Club Free Practice
12:40 13:40 FFSA French GT Championship – GT4 France Race 1 LIVE TV
13:50 14:10 Blancpain GT Sports Club Qualifying
14:35 15:05 Porsche Carrera Cup France Race 1 LIVE TV
15:30 15:55 Blancpain GT Sports Club Qualifying Race LIVE TV
16:10 16:35 Peugeot 308 Racing Cup Qualifying 2
16:45 18:15 Blancpain GT Series Endurance Cup Pre Qualifying
18:20 19:00 00:40 VIP Laps / Pit Walk
domingo, 30 de setembro
09:00 10:00 Blancpain GT Series Endurance Cup Qualifying LIVE TV
10:20 10:50 Peugeot 308 Racing Cup Race LIVE TV
11:15 11:45 Porsche Carrera Cup France Race 2 LIVE TV
12:05 12:45 Blancpain GT Sports Club Main Race LIVE TV
13:10 14:10 FFSA French GT Championship – GT4 France Race 2 LIVE TV
15:00 18:00 Blancpain GT Series Endurance Cup Race LIVE TV









