Álvaro Parente é campeão do Pirelli World Challenge

Por a 10 Outubro 2016 00:14

Álvaro Parente sagrou-se campeão do Pirelli World Challenge, com o segundo lugar em Laguna Seca. Foi um resultado resolvido apenas na última volta, quando Patrick Long, que tinha aguentado todos os ataques do piloto da McLaren durante a corrida. Parente tinha saltado de sexto para terceiro e pressionado o piloto da Porsche, mas nunca conseguiu passá-lo.

Foi apenas depois da terceira situação de bandeiras amarelas, que terminou a 45 segundos do final da corrida, que Long optou por atacar o líder Johnny O’Connell, mas o piloto da Cadillac defendeu-se com um toque numa travagem, e Parente aproveitou para avançar para o segundo lugar, suficiente para marcar os pontos. Michael Cooper, colega de O’Connell, subiu assim ao pódio.

Long caiu para o quinto lugar atrás de Bryan Heitkotter, que fez uma boa recuperação no Nissan da GT Academy. Austin Cooper e Colin Thompson, colegas de Parente na K-PAX Racing, ficaram de fora na última volat e Jon Fogarty garantiu o sexto lugar.

Horas depois do final da corrida, O’Connell foi penalizado em 2,1 segundos, fazendo-o cair para quinto, enquanto Álvaro Parente foi declarado vencedor.

Classificação:

1º Álvaro Parente (McLaren) 27 voltas

2º Michael Cooper (Cadillac) a 0.671

3º Bryan Heitkotter (Nissan) a 1.309

4º Patrick Long (Porsche) a 1.613

5º Johnny O’Connell (Cadillac) a 1.636

6º Jon Fogarty (McLaren) a 2.090

7º James Davison (Nissan) a 3.438

8º Gunnar Jeannette (Porsche) a 3.781

9º Spencer Pumpelly (Acura) a 4.276

10º Ryan Eversley (Acura) a 6.957

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
7 anos atrás

É muito bom a McLaren ver que ele cumpre os objectivos que lhe põem, muito importante para continuar nas fileiras e talvez com ainda mais desafios.

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Ser campeão num campeonato, em que só conhecia duas pistas, com o BoP feito para favorecer os Cadillac, é fantástico. Certeza mesmo é que quando não tem que dividir o carro com mais nenhum piloto o Alvaro é regularmente o mais forte.

Parabéns Varinho.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Impróprio para cardíacos! Espetacular partida lançada, mas depois os diversos Safety Cars, embora perfeitamente justificados, estragaram o normal desenrolar da corrida. Eu já tinha dado o campeonato por perdido, quando o Johnny O’Connell resolveu dar um toque (aquilo não foi defender-se, aquilo foi atacar) no Long. De salientar o desportivismo da equipa e piloto do Porsche azul retardatário, que saiu da frente. Parabéns a Parente.

DuploICE
DuploICE
7 anos atrás

GRANDE VARINHO !!!!!

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado