Álvaro Parente luta pelo título da Pro-Am na IMSA

Por a 11 Outubro 2018 10:38

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a décima segunda ronda do IMSA SportsCar Championship e a última da Taça Norte-Americana de Endurance, competição que pode conquistar na corrida de Petit Le Mans.

O português estreou-se este ano no principal campeonato de resistência do continente americano e, como é seu timbre, mostrou toda a sua competitividade desde a primeira prova, e o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT do mundo, imiscuindo-se na luta pelas vitórias, na companhia de Katherine Legge, que o acompanhou ao longo de toda a temporada.

Álvaro Parente e a piloto inglesa chegam à última prova da Taça Norte-Americana de Endurance no segundo posto, a dois pontos dos líderes, quando estão ainda em disputa quinze, sendo diversos os concorrentes que estão em liça pela competição.

O piloto que faz equipa com Katherine Legge aos comandos do Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing revela-se entusiasmado com a prova a realizar em Road Atlanta no próximo fim-de-semana, esperando estar na discussão da vitória. “Julgo que o Acura NSX GT3 será competitivo e a Meyer Shank Racing já mostrou estar num elevado nível, tanto taticamente como tecnicamente. Os nossos adversários são muito fortes e não nos vão facilitar a tarefa, mas acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras”, afirmou Álvaro Parente.

A prova a realizar no circuito de 4,088 quilómetros e doze curvas terá a duração de dez horas, o que exigirá uma estratégia acertada, até por que serão distribuídos pontos às quatro e oito horas de corrida, para além de no final.

Com tantos pilotos na luta pelo ceptro da Taça Norte Americana de Endurance, a definição da tática de corrida será fundamental para o desfecho final da competição. “Não esperamos facilidades, mas vamos para o fim-de-semana determinados. Antes de mais temos de garantir que temos um carro competitivo e, para isso, teremos de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para que o Acura NSX GT3 fique bem afinado. Depois, temos de garantir uma boa estratégia para todo o fim-de-semana”, apontou Álvaro Parente.

O programa oficial de Petit Le Mans inicia-se hoje com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação na sexta-feira. A corrida terá o seu início às 16h05 de sábado, podendo ser seguida em direto através do website oficial do campeonato.

Álvaro Parente e a piloto inglesa chegam à última prova da Taça Norte-Americana de Endurance no segundo posto, a dois pontos dos líderes

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    cercal@gmail.comHonda Power Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Força Parente… estamos contigo.

    NunoKopio
    Membro
    NunoKopio

    Para além de poderem conquistar o NAEC na classe GTD a Katherine ainda pode vencer a classe GTD do WeatherTech SportsCar Championship

    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png