ACDME organiza evento de pré-temporada de Velocidade no Estoril

Por a 28 Janeiro 2017 11:01

A ACDME vai levar a cabo no próximo dia 19 de março, no Autódromo do Estoril uma Competição denominada ‘ACDME 5.30’. Trata-se duma prova de pré-temporada, que terá lugar em apenas um dia, em que os concorrentes da velocidade poderão fazer o ‘shakedown’ para a época que se inicia oficialmente no mês seguinte. Será composta por uma sessão de treinos e cinco mangas de trinta minutos cada. Podem participar até cinco pilotos por carro e em termos de viaturas admitidas, por questões de segurança, apenas os ‘fórmulas’ não poderão participar.

Fórmula da prova

Esta prova será disputada em conformidade com o Código Desportivo Internacional (CDI) da FIA e seus anexos, as Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2017 (PGAK), as Prescrições Especificas de Velocidade 2017 (PEV) e pelo seu Regulamento Particular.

Haverá uma sessão de treinos cronometrados com 1,5 horas de duração. Todos os condutores deverão realizar um tempo cronometrado nessa sessão de treinos; A prova será composta por cinco mangas de trinta minutos de duração; A partida para a primeira manga será do tipo Lançada, sendo a grelha de partida resultado da classificação dos treinos cronometrados; Após trinta minutos, será dada bandeira de xadrez, e as viaturas entram no pit-lane, dirigindo-se às suas boxes; Durante o período de permanência nas boxes a intervenção nas viaturas é livre, sem restrições.

PROCEDIMENTO DE PARTIDA PARA AS MANGAS 2 A 5.

10 minutos antes da hora estipulada para a partida os concorrentes vão alinhar na via rápida do pit-lane de acordo com a ordem de partida com base nos resultados na manga anterior; 5 minutos antes da hora de partida será aberto o pit-lane para a volta de formação; O pit-lane será fechado após a última viatura que se encontrava na via rápida do pit-lane ter abandonado o mesmo. Todas as viaturas que não saíram do pit-lane poderão alinhar na manga após o início da mesma; O Leading Car efectuará a volta de formação, e os concorrentes deverão encontrar-se linhados após a curva 10 (Variante); Uma viatura que não termine ou participe em uma ou mais mangas poderá participar nas seguintes, saindo de acordo com a sua classificação; A ordem de participação dos pilotos das equipas nas mangas nas mangas é independente da classificação obtida nos treinos cronometrados, cabendo essa gestão/estratégia ao concorrente; Durante toda a duração da competição (treinos e corrida), pode permanecer um co-piloto a bordo do veículo. A corrida é composta por cinco mangas, sendo a classificação final determinada pelo maior número de voltas efectuadas no total. Todos os concorrentes que alinhem em pelo menos, uma manga, serão classificados.

Viaturas admitidas

Por questões de segurança, as viaturas de rodas descobertas não são admitidas na competição!

Categoria 1

Viaturas de Turismo, com ou sem homologação, que comprovadamente corram ou tenham corrido em Campeonatos, Séries ou Taças Nacionais ou Internacionais desde 01/01/1985: Classe 1: até 1600 cc; Classe 2: de 1601cc a 2000 cc, Classe 3: de 2001cc A 3000 cc; Classe 4: acima de 3001cc

Categoria 2: Viaturas de Grande Turismo, com ou sem homologação, que comprovadamente corram ou tenham corrido em Campeonatos, Séries ou Taças Nacionais ou Internacionais desde 01/01/1985: Classe 5: até 2000 cc; Classe 6: de 2001cc a 3000 cc; Classe 7: acima de 3001cc

Categoria 3: Viaturas Sportprotótipos, que comprovadamente corram ou tenham corrido em Campeonatos, Séries ou Taças Nacionais ou Internacionais: Classe 8: até 2000 cc; Classe 9: acima de 2001cc

Categoria 4: Viaturas com elegibilidade para concorrer no Campeonato Nacional de Clássicos de Circuitos ou de Montanha (H65, H71, H75 e H81, Grupo 1 e 3 Nacional e Grupo 5): Classe 10: até 1300 cc; Classe 11: de 1301cc a 1600cc; Classe 12: acima de 1601cc;

Categoria 5: Viaturas que não contempladas em nenhuma das categorias anteriores mas cumpram os requisitos técnicos e de segurança descritos no Art. 19 e 20, e sejam antecipadamente aprovados pela Comissão Organizadora da Prova: Classe 13: única.

Mais informação, no site do evento CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado