24h Le Mans: Toyota termina dia de teste na frente

Brendon Hartley terminou o dia de testes das 24 Horas de Le Mans na liderança, estabelecendo o tempo mais rápido na sessão da tarde com 3:26.246 no Toyota GR010 Hybrid n.º 8. Esta volta, estabelecida no início da sessão de três horas, foi mais rápida do que o melhor tempo da manhã, alcançado por Robert Kubica no Ferrari n.º 83 da AF Corse. Hartley permaneceu imbatível, terminando 0,531 segundos à frente de James Calado no Ferrari 499P n.º 51, que também registou o seu tempo no início da sessão. Kubica ficou em terceiro lugar na classificação geral, com um tempo ligeiramente melhorado de 3:26.902.
A Alpine emergiu como a equipa LMDh mais rápida, com Mick Schumacher a ficar em quarto lugar no carro n.º 36, a pouco mais de um segundo da marca de Hartley. Os Porsches seguiram-se, com Kevin Estre no carro n.º 6 a terminar em quinto e Nick Tandy em sexto no carro n.º 4. O melhor desempenho da Cadillac veio do carro n.º 12 da Hertz Team JOTA, pilotado por Alex Lynn, que terminou a sessão em nono lugar. Ele ficou atrás do Ferrari n.º 50 de Miguel Molina e do BMW M Hybrid n.º 20, pilotado por Robin Frijns.
Houve três bandeiras vermelhas durante a sessão. O BMW n.º 20 causou a primeira quando Sheldon van der Linde parou nas Curvas Porsche e o carro não voltou à pista depois disso. A segunda paragem aconteceu a 38 minutos do fim, quando Giorgio Roda bateu com o Oreca n.º 11 da Proton Competition em Indianápolis, levando a reparos na barreira e a um atraso de 24 minutos. A última bandeira vermelha surgiu cinco minutos antes do final da sessão, quando Brenton Grove saiu da pista no Mercedes-AMG GT3 Evo n.º 63 da Iron Lynx.
O Cadillac nº 101 da WTR e de Filipe Albuquerque ficou na 16ª posição.
Excuse me, coming through 🚀#WEC #LeMans24 @CadillacVSeries @waynetaylorrcng pic.twitter.com/t9l72JB6uP
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) June 8, 2025
Na LMP2, Pietro Fittipaldi liderou com um tempo de 3:35.770 no Oreca 07 Gibson n.º 22 da United Autosports, batendo a marca da manhã por mais de um segundo. Mathias Beche, ao volante do Oreca n.º 29 da TDS Racing e também o mais rápido da categoria Pro-Am, ficou em segundo lugar na classe, seguido por Louis Deletraz no carro n.º 199 da AO by TF. O Oreca n.º 183 da AF Corse e de Félix da Costa, ficou no quinto posto da sua classe.
A categoria LMGT3 foi dominada pela Akkodis ASP, com Jose Maria Lopez a estabelecer o tempo líder da classe com 3:55.276 no Lexus RC F GT3 n.º 87, quase dois segundos mais rápido do que a sua volta da manhã. Alessio Rovera ficou em segundo lugar no Ferrari n.º 21 da AF Corse, à frente de Casper Stevenson no Ferrari n.º 57 da Kessel Racing, completando uma forte exibição da marca italiana. O Ford Mustang n.º 77 da Proton Competition e de Bernardo Sousa terminou na 11ª posição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI