24h Daytona: GTLM “on fire”

Por a 21 Janeiro 2019 16:30

Se na classe DPi está prometida uma grande luta, na classe GTLM essa luta será ainda melhor. No ano passado os Ford dominaram a prova, mas este ano parece que teremos uma luta mais animada.

Os GTLM foram grandes animadores das provas de 2018 do IMSA. A qualidade das máquinas, dos pilotos e o equilíbrio de andamentos (quando o BoP o permite) faz desta classe uma das mais interessantes de seguir e para Daytona teremos uma nova amostra.

São nove carros inscritos com tripulações de luxo que contam com nomes como Earl Bamber, Laurens Vanthoor, Nick Tandy, Joey Hand, Marcel Fassler entre tantos outros. Uma das novidades de última hora é a inclusão de Augusto Farfus em subsituição de Tom Blomqvist que não poderá estar presente devido a problemas burocráticos. Outro dos destaques é Alex Zanardi que depois de ter participado no DTM em 2018 na ronda de Misano, regressa à competição, agora para uma prova de endurance. Zanardi enfrentar uma tarefa difícil com um novo sistema de condução, mas o italiano, como sempre não teme desafios e está preparado para enfrentar esta corrida, provando mais uma vez que a palavra impossível não existe no seu dicionário.

Do que podemos ver no ROAR Before the 24, é difícil apontar favoritos. No papel os Ford talvez tenham vantagem mas na pista vimos que os Porsche estavam rápidos, tal como o Ferrari e os Corvette, e foram mesmo as máquinas americanas a conseguirem a pole na qualificação do ROAR, com os campeões do #3 a serem os mais rápidos. Os BMW foram os carros que menos se evidenciaram no fim de semana de ensaios, mas as diferenças foram muito curtas.

A Ford leva já duas vitórias consecutivas nesta prova e quererá certamente vencer a terceira, numa fase em que o programa GTLM poderá estar prestes a terminar (embora não seja garantido). Mas a concorrência parece estar forte este ano. Apesar do domínio recente da Ford em Daytona, têm sido os Corvette a levar a melhor nas contas pelo título de pilotos (Ford venceu no ano passado o título  de construtores), o que mostra bem a qualidade dos pilotos e das máquinas. Os Porsche têm mostrado boa evolução, o Ferrari também teve um andamento próximo dos melhores e os BMW também têm argumentos para levar a luta até ao fim.

Lista de inscritos

 

Horário:

 

QUINTA-FEIRA 24 DE JANEIRO

15:20- 16:05 IMSA WeatherTech Championship (Todas as classes) Treino Livre #1

16:05 – 16:20 IMSA WeatherTech (GTD S/B apenas) Treino Livre #1

18:30 – 19:25 Treino Livre 2 do IMSA WeatherTech (Todas as Classes)

20:35 – 20:50 Qualificação IMSA WeatherTech (GTD)

21:00 – 21:15 Qualificação IMSA WeatherTech (GTLM)

21:25 – 21:40 Qualificação IMSA WeatherTech (DPi/LMP2)

00:00 hs – 01:30 Treino Livre #3 IMSA WeatherTech SportsCar Championship

SEXTA, 25 DE JANEIRO

10:00- 11:00 Campeonato IMSA WeatherTech (Todas as classes) Treino Livre #4

SÁBADO, 26 DE JANEIRO

19h35 INÍCIO – 57ª Rolex 24 Daytona

DOMINGO, 27 DE JANEIRO

19:35 FIM – 57ª Rolex 24 Daytona

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa