24h Daytona: GTD… mais e melhor

Por a 21 Janeiro 2019 18:00

A classe GTD é, como habitualmente, a mais preenchida, com 23 carros que representam nove marcas, muitas delas com a estreia das evoluções feitas aos modelos anteriores. Essas melhorias representam um aumento significativo na performance, com o melhor tempo da qualificação a ser 1:45:537, o que comparado com o registo de 2018 (1:47:374) mostra bem a evolução destas máquinas. Chegou a ponderar-se uma redução geral da performance dos carros GT3, pois receava-se um andamento demasiado semelhante aos GTLM. A decisão foi colocada na gaveta e o BoP manteve-se praticamente inalterado para o próximo fim de semana.

Também vimos, como costume nos GT3, muito equilíbrio, com  top 14 a caber em menos de um segundo (no ano passado eram 18 os carros dentro desse intervalo). O melhor tempo foi para o #57 da Meyer Shank Racing, com uma equipa 100% feminina. Seguiu-se o Lexus #12 a 0.050 seg., o Acura #86, o Mercedes #33 (que foi um dos mais rápidos durante o fim de semana de testes), o Ferrari #63, o Audi #29 e o Porsche #540. Um top 7 com 6 marcas diferentes representadas em que a diferença do primeiro para o sétimo é de pouco mais de 0.3 seg.

O primeiro Lamborghini a surgir na tabela e o #11 na 13ª posição e o único BMW na lista ficou com a última posição.

Aqui também teremos representação portuguesa, com Pedro Lamy a repetir a presença nesta prova, em que no ano passado mostrou excelente andamento, antes de uma saída de pista de um colega de equipa, que ditou o fim prematuro da sua participação. O Ferrari #51 volta às mãos de Lamy, Paul Dalla Lana, Mathias Lauda (vice-campeões do WEC em Pro Am) com a companhia de Daniel Serra. A equipa fez 19º tempo na qualificação, mas andou nos lugares da frente nos treinos livres, o que é um bom sinal. O bom andamento, aliado à maior experiência deste quarteto em relação ao ano passado, fará do carro da Spirit of Race um dos possíveis destaques, numa classe onde o equilíbrio será nota dominante.

No ano passado foi o Lamborghini #11 da Grasser a vencer a prova seguido do Acura #86 (com Álvaro Parente ) e do Lamborghini #23. Este ano a primeira amostra parece indicar que a vitória poderá cair para outra marca, mas o melhor mesmo e não fazer apostas.

 

Lista de inscritos

 

Horário:

QUINTA-FEIRA 24 DE JANEIRO

15:20- 16:05 IMSA WeatherTech Championship (Todas as classes) Treino Livre #1

16:05 – 16:20 IMSA WeatherTech (GTD S/B apenas) Treino Livre #1

18:30 – 19:25 Treino Livre 2 do IMSA WeatherTech (Todas as Classes)

20:35 – 20:50 Qualificação IMSA WeatherTech (GTD)

21:00 – 21:15 Qualificação IMSA WeatherTech (GTLM)

21:25 – 21:40 Qualificação IMSA WeatherTech (DPi/LMP2)

00:00 hs – 01:30 Treino Livre #3 IMSA WeatherTech SportsCar Championship

SEXTA, 25 DE JANEIRO

10:00- 11:00 Campeonato IMSA WeatherTech (Todas as classes) Treino Livre #4

SÁBADO, 26 DE JANEIRO

19h35 INÍCIO – 57ª Rolex 24 Daytona

DOMINGO, 27 DE JANEIRO

19:35 FIM – 57ª Rolex 24 Daytona

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado